Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Floral para dormir: saiba como usar e quais são os melhores

Cada indivíduo tem um sistema biológico único, com características próprias. Algumas pessoas se sentem plenamente descansadas com 8 horas diárias de sono. Contudo, essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa. Uma boa solução é o uso de algum tipo de floral para dormir.

Portanto, dormir pelo tempo necessário, para o completo relaxamento, é essencial para ter uma vida mais saudável e para manter a produtividade no dia seguinte. No entanto, problemas para dormir são muito comuns.

Os florais representam uma terapia natural e atuam como um tratamento complementar para doenças e distúrbios emocionais. Sem contraindicações, podem ser usados tanto por adultos quanto por crianças. Assim, essas vantagens tornam viável o floral para dormir, seja para melhorar a qualidade do sono, evitar a insônia ou até os pesadelos.

Além disso, existem diversos estudos que comprovam a eficácia do floral para dormir. Ao controlar as emoções e os pensamentos, provoca um estado de relaxamento e paz, o que é fundamental para pegar no sono. Sendo assim, é uma forma natural de estimular o reequilíbrio do corpo.

Então, quer conhecer quais são os florais mais indicados para uma boa noite de sono? Continue a leitura!

ENTENDA COMO OS FLORAIS FUNCIONAM 

Antes de mais nada, o primeiro passo é entender como os Florais de Bach funcionam. Criados pelo especialista Dr. Edward Bach, o terapeuta acreditava que o estado de espírito tem papel fundamental no funcionamento do organismo humano.

Quando esse estado está em desajuste, surgem diferentes tipos de doenças. Seguindo a mesma linha, os florais visam trazer a cura por meio da eliminação de energias negativas presentes em nosso corpo.

Em outras palavras, buscamos passar por restauro do equilíbrio, ajudando a pessoa a aceitar e a trabalhar suas emoções. No caso da insônia, os florais têm como objetivo promover a capacidade de relaxar.

Vale lembrar de que esse tipo de distúrbio pode ser a origem de diversos outros tipos de problemas, como depressão, obesidade, hipertensão, diabetes, entre outros. Quanto mais buscarmos o controle desse problema, melhor tende a ser nossa saúde.

Além disso, o sono é o momento no qual seu organismo entra em estado de manutenção. Assim, esse desalinhamento tende a prejudicar ainda mais seu corpo.

Lembrando de que a insônia é um distúrbio que acarreta a falta de sono e, principalmente, um turbilhão de pensamentos em momentos indevidos — quando era para relaxar —, que passam normalmente a ser direcionados às preocupações rotineiras.

São as impressões energéticas presentes nas plantas que fazem isso. Assim, a botânica estimula a consciência dos nossos conflitos e desafios. Com isso, fortalece a capacidade de trabalhar com os obstáculos presentes em nossa saúde.

A ciência médica, durante muitos anos, trabalhou com a imagem do organismo humano como uma máquina, com padrões para execução da cura. Entretanto, com o avanço dos estudos, muitas pesquisas já identificaram a relação da terapia floral.

CONFIRA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS FLORAIS PARA DORMIR 

Feitos com essências específicas de flores e plantas, os florais de Bach devem ser usados de forma contínua para causarem o efeito desejado. Portanto, não só melhoram a qualidade do sono, como também o que impede uma noite tranquila.

Assim, atuam nas emoções, no bem-estar, no sentimento de segurança e na autoestima. Outras soluções que podemos encontrar em farmácias fitoterápicas, que têm origem de derivação vegetal.

Em geral, a dose de floral é de 4 gotas, 4 vezes ao dia, assim como 2 vezes ao dia e 7 gotas por vez. Sobretudo, caso haja dúvidas, o homeopata é o profissional mais indicado para orientar sobre o tratamento.

Então, agora que você já sabe como usar, veja qual floral para dormir pode ser mais indicado para você!

ROCK ROSE

É indicado para as pessoas que sofrem com síndrome do pânico. Em 2017, a OMS declarou que cerca de 280 milhões de pessoas no mundo sofrem desse tipo de problema.

Assim, o floral ajuda na insônia e, também, faz com que o paciente se sinta mais seguro para enfrentar as rotinas do dia a dia e as situações que claramente o colocariam em crise.

WALNUT

Quem tem sono leve também pode usar floral para dormir? Sim! O walnut é indicado para as pessoas que acordam com qualquer barulho e desejam ter um sono sem interrupções.

AGRIMONY

Em suma, a ansiedade e o sono são duas condições que, muitas vezes, se acompanham. O floral para dormir mais indicado, nesses casos, é o agrimony. Além disso, também é possível combinar o uso com calmantes naturais no combate à ansiedade.  

WHITE CHESTNUT

As preocupações diárias também afetam o sono. Elas podem causar insônia e um sono de má qualidade, que esgota a saúde mental do indivíduo. Por isso, o white chestnut por ser a melhor solução nesse caso. 

ASPEN

Outros fatores podem prejudicar o sono. Entre eles, os medos comuns com relação ao próprio momento de dormir, como pesadelos, medo de escuro, mau pressentimento, entre outros. Então, o aspen pode ajudar nesse caso. 

RED CHESTNUT

Preocupações com familiares também costumam atrapalhar o sono. Sejam com filhos, cônjuges, pais e outras pessoas, esse tipo de sentimento em exagero tende a ser um problema para sua qualidade de vida. No entanto, com o red chestnut é possível se livrar da constante preocupação com o bem-estar da família. 

SCLERANTHUS

Se você é daquelas pessoas que acordam várias vezes durante a noite, então teste o scleranthus. Sua fórmula proporciona um sono uniforme, assim, melhora consideravelmente a qualidade do sono.

IMPATIENS

Como o próprio nome já sugere, a ideia desse floral é auxiliar pessoas que tenham insônia causada por ansiedade, impaciência, estresse e tensão. Em um mundo cada vez mais urgente e volátil, é muito comum que passemos a usar essa fórmula para terapia floral.

WILLOW

Para aqueles que sentem muita amargura ou remoem diferentes sentimentos. O recipiente Willow tem objetivo de estimular a eliminação desses tipos de sentimentos negativos. Com isso, proporciona uma boa noite de sono e, consequentemente, mais qualidade de vida.

ENTENDA SE EXISTE CONTRAINDICAÇÃO 

Apesar de ser um tratamento baseado em extrato de flores, não existe nenhum tipo de contraindicação. O uso de floral para dormir é totalmente livre de dependências e tem como base apenas a eliminação de sentimentos negativos.

No caso do tratamento da insônia, faz-se necessário entender quais são os principais sentimentos negativos que estimulam a perda do sono. Para quem deseja se livrar do uso de medicamentos que atrapalham a qualidade de vida, os florais são de alta recomendação.

Terapias naturais ganham cada vez mais espaço na rotina das pessoas. Sendo uma forma alternativa, o floral para dormir permite que você tenha uma boa noite de sono, sem se preocupar como será o dia de amanhã. Sabendo da importância que as horas de descanso têm para o corpo e a mente, é fundamental investir nesse tipo de solução para a sua vida.

E aí, você ficou com curiosidade para conhecer os florais? Aproveite para fazer um orçamento conosco, para adquirir seu floral e iniciar a terapia agora mesmo!

2 comentários em “Floral para dormir: saiba como usar e quais são os melhores”

  1. Joao Gregorio Filho

    Tenho 82 aninhos, com uma saúde regular para esta idade. Os meus três problemas são necessidade de medicamento para o controle de pressão arterial, a necessidade de sinistra, com medicamentos, as necessidades fisiológicas e a frequente dificuldade de iniciar o primeiro sono noturno.
    Me está parecendo que o floral pode me dar uma boa ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima