Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Como tomar Florais de Bach

Entre os anos 20 e 30 do século passado, O médico Edward Bach, concebeu o sistema floral, que visa a cura de problemas emocionais de forma alternativa. Apesar desse conceito ser conhecido hoje, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como tomar Florais de Bach.

Florais são compostos que reúnem essências de flores, como seu nome já nos diz, e agrupa propriedades terapêuticas de cada uma delas. Em forma líquida e natural, são remédios usados para combater problemas como a ansiedade, por exemplo, seja temporária ou crônica.

Sobretudo, por conta das propriedades naturais desses compostos, não há restrições quanto ao uso. Aliás, qualquer pessoa pode fazer uso, inclusive se estiver tomando outro tipo de medicamento.

Além disso, durante o tratamentos contra doenças que não sejam emocionais, é possível tomar os compostos Florais, desde que não seja interrompido o uso dos remédios convencionais. Ficou interessado em saber como tomar esse remédio natural? Continue a leitura para saber como fazer o uso correto!

Como tomar Florais de Bach: uso direto na língua

Esse primeiro método que citaremos é o menos recomendado, por ser levemente desagradável para o paladar. Porém, para os que escolherem tomar o Floral direto na língua, não há problema nenhum, a eficácia é a mesma.

Basta aplicar duas gotas diariamente e, caso seja um composto pré-preparado, é preciso tomar quatro gotas. O importante é sempre se lembrar da quantidade de gotas durante a aplicação, para a eficácia do tratamento.

Em forma de frascos de tratamento

Os frascos de tratamento representam uma ótima alternativa para quem tem problemas crônicos, como a insônia por exemplo. Ou seja, precisam usar os Florais de forma contínua. Esse formato ajuda o floral a durar mais tempo.

Primeiro, é preciso ter um frasco de conta-gotas de 30ml, coloque duas gotas de cada remédio usado e encha o frasco de água de nascente engarrafada. Depois, faça uso de quatro gotas quatro vezes ao dia dessa mistura, vai durar mais sem perder sua eficiência.

Com copo de água

Ideal para situações de estados emocionais temporários, o método do copo de água pode ser também uma boa opção. Serão duas gotas de Floral escolhido ou quatro gotas de um pré-preparado em um copo com água.

Aos que desejam utilizar esse mesmo método para problemas crônicos, também é possível, basta fazer a mistura e tomar em goles ao longo do dia, em quatro vezes.

O Floral é uma alternativa que já mostrou muito eficiência para tratamento de uma diversidade de doenças, além de produzir bem-estar nos pacientes. Por isso, cada vez mais cresce a quantidade de pessoas que procuram pela medicina alternativa.

Então, agora você já sabe como tomar Florais de Bach, seja em momentos específicos ou para uma doença crônica, em três formas diferentes. Não tem certo ou errado dentre essas opções, o mais interessante é buscar a melhor para si mesmo.

Nenhum desses métodos se apresenta mais eficaz que o outro, pois todos conservam as propriedades terapêuticas dos Florais. Foram criados para oferecer opções aos usuários, de acordo com as suas próprias necessidades.

Caso tenha interesse em Florais, clique aqui para entrar em contato conosco!

1 comentário em “Como tomar Florais de Bach”

  1. tania amati siani

    Quero este floral para dormir melhor e anciedade
    Nao aguento mais tomar medicamentos a esperanca é ir diminuindo os quimicos ate dar um fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima