Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

O que é dermocosmético? Conheça suas vantagens!

Manter a pele bonita e saudável é mais fácil com a ajuda de produtos específicos. Antigamente, existiam poucos itens destinados aos cuidados com a pele e, em sua maioria, solucionavam apenas um problema. Atualmente, a variedade é maior. Novidades e novas nomenclaturas surgiram no mercado. Mas afinal, o que é dermocosmético e como atuam? 

Primeiramente, é importante destacar o avanço científico dos produtos destinados aos cuidados com a pele, seja para técnicas básicas como as etapas de um cronograma facial, até para procedimentos mais especializados. Da mesma maneira, o alto grau de especialidade dos dermatologistas permite ao paciente estar a par das novidades em tratamentos e produtos.

Dessa forma, os dermocosméticos são um opção moderna para quem preza pela saúde e beleza da pele. A seguir, explicaremos porque esses produtos são uma solução mais viável do que os cosméticos tradicionais. Compreender essa diferença é essencial para saber como fazer uso de cada um deles.

O QUE SÃO DERMOCOSMÉTICOS?

Os dermocosméticos são verdadeiros tratamentos dermatológico. Esses produtos unem cuidados à beleza e saúde da pele. Dessa maneira, possuem ativos em suas fórmulas, que agem na pele proporcionando benefícios ou melhorias específicas. Sobretudo, seu foco está na beleza. 

Tratam-se de bases, cremes, batons e demais produtos que possuem ativos específicos que atuam como tratamentos dermatológicos. Dessa forma, são uma opção vantajosa para quem deseja duas soluções em um só produto. Ademais, as composições dos dermocosméticos podem ter mais de um ativo, ou seja, tratar de mais de um problema. Então, por exemplo, os dermocosméticos para cuidados com a pele no inverno, possuem entre outros ativos, elementos hidratantes para a pele. 

DIFERENÇA ENTRE COSMÉTICOS E DERMOCOSMÉTICOS

O cosmético tradicional não possui em sua composição nenhum ativo que atua no cuidado com a pele. Ele age como uma solução momentânea para disfarçar certos aspectos da cútis. Além disso, podem ser adicionados à sua fórmula corantes, conservantes e perfumes. 

Por outro lado, os dermocosméticos são classificado como grau II pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso significa que testes são feitos nos produtos que confirmem a sua eficácia e segurança de uso. Somente depois dessa aprovação, eles estarão disponíveis para comercialização.

Sendo assim, os dermocosméticos se mostram mais vantajosos para quem busca benefícios prolongados no uso. Além disso, quem possui alergias, pode obter um dermocosmético testado contra reações adversas. Quem deseja apenas esconder imperfeições, pode optar pelos cosméticos convencionais. 

EFICÁCIA 

Cada dermocosmético possui quantidades de substâncias diferentes presentes em suas composições. Para saber qual produto é o mais indicado, é necessário uma consulta com o dermatologista. Ao fazer a avaliação médica, ele indicará qual dermocosmético proporcionará melhores resultados de acordo com as necessidades do paciente.

Além disso, a eficácia dos dermocosmético também pode ser otimizada com a manipulação. Nesse caso, a farmácia magistral recebe a prescrição médica e produz um dermocosmético personalizado de acordo com as necessidades do cliente. O que pode aumentar ainda mais a eficácia do tratamento e acelerar os resultados. 

Outra vantagem do dermocosmético manipulado é a possibilidade de especificar quais ativos farão parte do produto. Além disso, ele pode ser entregue ao cliente em diferentes formas farmacêuticas, isto é, em creme, gel, sérum, loção, etc. O dermocosmético também é feito sob medida, ou seja, na quantidade necessária para todo o tratamento. Portanto, são economicamente mais viáveis também .

Para obter os melhores resultados com os dermocosméticos, também é essencial manter uma rotina de limpeza de pele. Clique aqui para saber como ter a pele ainda mais bonita. 

 Referências: Derma Club e Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima