Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Saúde e beleza: Os benefícios da limpeza de pele

Os avanços na área da dermatologia têm ajudado mais pessoas a obterem uma pele bonita e saudável. Não é à toa que a  mercado da estética cresceu mais de 500% no último ano, segundo o SEBRAE. O destaque fica para os benefícios da limpeza de pele, o melhor custo-beneficio quando o assunto é procedimento estético.

Os tratamentos faciais são os mais procurados. Ademais, a pele do rosto fica exposta a diversas situações diárias. Entre elas, a poluição, o sol, maquiagem e demais impurezas. Além disso, a pele exige cuidados específicos no frio.

Dessa forma, para combater os agentes externos, é preciso realizar limpezas profundas de pele, que ajudarão a melhorar o aspecto, retardar o envelhecimento e até prevenir o surgimento da acne. Além do fator estético, são diversos os benefícios de manter a pele limpa. Quer saber quais são ?  Continue a leitura! 

CONTROLE DA OLEOSIDADE

É natural a produção de óleo, mas pode haver um excesso de oleosidade quando a pele não possui a quantidade ideal de água. Por isso, a limpeza de pele busca remover esse excesso de produção pelas glândulas sebáceas e promover uma hidratação adequada.

PREVENÇÃO DE RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Entre os benefícios da limpeza de pele, esse é um dos mais valiosos. Afinal, o cuidado contínuo por meio de um cronograma facial, permite a renovação celular. Sendo assim, retarda o aparecimento dos primeiros sinais da idade, como as rugas e as linhas de expressão, pés de galinha e bigode chinês. 

DESINTOXICAÇÃO

Assim como as bebidas detox funcionam para revigorar e melhorar as funcionalidades do organismo, a pele também tem tratamentos detox específicos. Para isso, é necessário limpá-la profundamente, de maneira a desobstruir os poros. Além disso, a pele também é renovada em suas camadas mais profundas e ganha uma aparência mais saudável. Há diversos produtos e procedimentos no mercado para esta finalidade.

COMBATE À ACNE

O excesso de oleosidade, sujeira e impurezas presentes na pele são as responsáveis pelo aparecimento de espinhas e cravos. Portanto, a limpeza de pele ajuda na desobstrução dos poros e previne a formação de inflamações futuras. 

UNIFORMIZAÇÃO

A higienização completa da pele conta com uma etapa de esfoliação, em que consiste de limpar a camada mais profunda da cútis. Em seguida, vem a hidratação, e um dos benefícios da limpeza da pele mais visíveis é a uniformização da pele. Dessa forma, manchas são clareadas e cravos são removidos. 

NUTRIÇÃO

Além de garantir que a pele esteja limpa, o tratamento de limpeza de pele também garante que ela receba os nutrientes necessários. São diversos produtos que ajudam a devolver a água, nutrientes e vitaminas para a pele. Para isso, é fundamental o aconselhamento profissional que avaliará qual a melhor forma de nutrir a pele.

Para obter todos esses benefícios, também é importante compreender que o tratamento exige que frequência. Somente dessa forma será possível ter a pele mais saudável, iluminada e bonita

Além da pele, os cabelos também necessitam de cuidados diários para se manterem fortes e nutridos. Do contrário, diversos problemas podem ocorrer, como a queda, um dos campeões em reclamações. Que tal conhecer quais vitaminas combatem a queda dos fios neste artigo? Boa leitura!

Referências: Minha Vida, Beleza Extraordinária e Dr. Laser 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima