Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Vitaminas para queda de cabelo: quais são as melhores?

Todos sabemos que a perda de uma certa quantidade de fios de cabelo por dia, é uma condição completamente normal. Porém, quando a queda se torna acentuada, passa a ser motivo de grande preocupação. Mas por que isso acontece? Bem, são diversos os fatores que podem contribuir para o agravamento do problema. Entre eles, o uso constante de secador e chapinha, produtos inadequados, químicas, problemas genéticos e, inclusive, avitaminoses.

Outro fator que não pode ser esquecido é a estação do ano. No inverno, as temperaturas baixas podem fazer o cabelo cair mais, condição conhecida como eflúvio telógeno. Nesse caso, os fios podem cair por 1 a 3 meses de maneira excessiva. O que gera incômodos e exige maiores cuidados com os fios.

Dessa maneira, antes de falarmos sobre as vitaminas para queda de cabelo, vamos apresentar melhores hábitos que podem também auxiliar no combate ao problema. Além disso, é preciso lembrar que a consulta com o dermatologista é indispensável, ele é quem orientará o melhor tratamento para a queda de cabelo.

ADOTE BONS HÁBITOS DE CUIDADOS COM O CABELO

Os cabelos merecem cuidados que vão desde a sua higienização até sua nutrição. Uma maneira de garantir que os fios recebem os devidos cuidados é por meio do cronograma capilar. Essa prática consiste em hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Para combater a queda, o uso de produtos específicos e máscaras capilares também são essenciais. 

Além disso, é preciso ter atenção no cuidado diário. Evitar banhos quentes, que são comuns no inverno, pois ressecam e enfraquecem os fios. Assim como, dormir de cabelo molhado afeta a saúde do cabelo e do couro cabeludo. Sem contar que esse hábito pode causar dores de cabeça em algumas pessoas. Outra dica é evitar lavagens excessivas, o que pode causar a maior produção de oleosidade.

LISTA DE VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO

Na alimentação, podem ser encontradas diversas vitaminas e nutrientes. Quanto mais variadas elas forem, mais saudável será o cabelo. Por isso, o consumo de verduras, legumes, frutas e cereais integrais deve fazer parte da rotina alimentar. No entanto, quem deseja resultados mais rápidos, pode optar pela suplementação e obter as vitaminas necessárias. 

VITAMINA C

Entre as vitaminas mais importantes, a C auxilia na produção de queratina e colágeno. Sendo assim, a vitamina C atua na estrutura dos fios. Outra característica é o fortalecimento do cabelo, o que evita a sua queda. 

BIOTINA

Parte integrante da vitamina B, a biotina proporciona vários benefícios. Entre eles, o retardo na progressão da calvície e do aparecimento de fios brancos, além de evitar a queda. Mas atenção: a biotina não é indicada para gestantes, idosos, lactantes e crianças menores de 12 anos.

VITAMINA D

Os suplementos com vitamina D são uma ótima opção para combater a queda de cabelo. Isso porque ajudam na recuperação capilar, fortalecendo os fios. Mas cuidado, em excesso, a vitamina D pode ser tóxica. O que nos faz reforçar a orientação médica no tratamento. 

VITAMINA E

Encontrada em vegetais de folhas verdes, como espinafre, acelga, couve, frutas como abacate e mamão, a vitamina E é uma boa aliada. Ela atua na circulação sanguínea na região do couro cabeludo, regenera os fios e estimula o seu crescimento. Dessa maneira, fortalecendo-os, evitando a queda.

VITAMINA A

A vitamina A é um antioxidante que garante a oleosidade natural dos fios e combate seu ressecamento. Ela é uma das vitaminas para queda de cabelo que pode ser facilmente encontrada em alimentos do dia a dia. Como cenoura, ovos, leite de vaca, espinafre e bife de fígado. 

Sem dúvidas, as vitaminas são fundamentais para a saúde dos fios e evitam sua queda em excesso. Nossa última dica é sobre fórmulas que podem ajudar a obter resultados positivos contra a queda de cabelo. Entre eles, estão o Minoxidil, Keranat®, compostos vitamínicos, Nutricolin® e Finasterida. Esses ativos atuam na saúde capilar, recuperando a força e a beleza dos fios. Além disso fórmulas diferenciadas podem facilitar a adesão ao tratamento.

Nós podemos te ajudar com as melhores fórmulas e suplementos vitamínicos! Clique aqui para enviar sua receita.

Referências: Dicas de Mulher e Revista Bem Estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima