Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Saiba como tratar o cabelo quebradiço durante a quarentena

A pandemia da Covid-19 não apenas afetou a economia, mas também impossibilitou que as pessoas tivessem acesso a alguns tipos de serviços, como salões de beleza e academias, por exemplo. Com isso, sem os cuidados profissionais, principalmente as mulheres, estão tendo que lidar com o cabelo quebradiço e sem viço.

Além disso, o estresse gerado pela pandemia, também afeta a saúde da pele e do cabelo. Os fios podem sofrer com o enfraquecimento e a queda, pelo elevado nível de cortisol no organismo.

Hoje, no entanto, é possível tratar o cabelo em casa e, assim, garantir a recuperação e vitalidade dos fios. A seguir, apontamos alguns ativos que você pode utilizar nesse processo. Continue a leitura pra conhecê-los!

Vitamina E

Vitamina E é bastante conhecida pela sua ação antioxidante, sendo uma excelente opção para quem busca cuidar da saúde do cabelo, mantendo-o bonito e sedoso. Ela neutraliza os radicais livres que podem danificar os fios e o couro cabeludo. Com isso, tanto os folículos capilares como os fios de cabelo ficam mais fortes.

Além disso, a vitamina E melhora a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo receba mais nutrientes.

Outro ponto a se destacar com relação a essa vitamina, é que ela ajuda a equilibrar o pH do organismo, colaborando assim para a saúde capilar. O desequilíbrio do pH na região capilar torna o cabelo mais oleoso, facilitando sua queda.

Óleo de argan

O óleo de argan é famoso por ser um ótimo agente de hidratação capilar, pois atua controlando o frizz do cabelo, deixando-o mais saudável e bonito.

Antioxidantes e vitaminas presentes no óleo de argan melhoram a elasticidade dos fios capilares, promovendo luminosidade. Além disso, protegem os cabelos contra danos causados pela ação do vento e calor. O óleo de argan é também uma excelente recomendação para os cabelos que passaram por algum tratamento químico.

Cabe destacar ainda que se trata de uma solução rica em vitamina E, o que ajuda a nutrir os cabelos, reduzindo pontas duplas e o aspecto quebradiço.

Óleo de coco

O óleo de coco também se coloca como uma excelente opção para quem busca cuidar da saúde do cabelo em casa. Ele conta com propriedades antioxidantes e é rico em vitaminas, que garantem um cabelo mais saudável e bonito.

O óleo de coco atua reduzindo o frizz e as pontas duplas, bem como o cabelo quebradiço. Além disso, melhora a circulação sanguínea na região do cabelo, deixando os fios mais fortes e resistentes, o que auxilia diretamente em seu crescimento. Também conta com propriedades antifúngicas e antibacterianas, melhorando, dessa maneira, a saúde geral do cabelo.

Como esses cuidados, é possível tratar o cabelo quebradiço em casa durante a quarentena e, assim, garantir que fios saudáveis, com aspecto sedoso e iluminado.

Na Qualifarma SP, você conta com os melhores ativos para cuidar dos seus cabelos. Clique aqui para conversar com nossa equipe de atendimento especializada. Se informe sobre os ativos descritos neste artigo, bem como outras soluções e suplementos para o tratamento dos fios.

Gostou deste conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro dos mais variados assuntos sobre sua saúde, beleza e bem estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima