Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Entenda o novo normal e saiba como ter mais disposição no pós-quarentena

A pandemia do novo coronavírus alterou significativamente a rotina de pessoas em todo o planeta. O que se discute agora é como se adaptar ao “novo normal” e, acima de tudo, como ter mais disposição no pós-quarentena.

Ninguém duvida que o isolamento social acelerou a busca por uma vida mais saudável. Entretanto, é igualmente importante pensar em como manter essa preocupação com a saúde e o bem-estar depois que este momento passar.

Entenda a seguir o conceito de “novo normal”, como a situação atual mudou a forma como nos relacionamos com o mundo e como manter a disposição no pós-quarentena.

Afinal, o que é o “novo normal”?

O conceito de “novo normal” que tem se popularizado nos últimos meses reflete um novo padrão de vida que seja capaz de garantir a nossa sobrevivência. Afinal, vivemos uma pandemia, com números crescentes de casos e mortes e uma incerteza quanto à descoberta de uma vacina. Assim, precisamos pensar em como lidar com esta situação de forma a assegurar proteção e segurança a todos.

O “novo normal” inclui uma série de medidas que não eram adotadas até então: uso de máscara e luvas, distanciamento social e alterações nas relações pessoais e de trabalho. Além disso, as relações de consumo também mudaram.

A segurança de todos, portanto, depende de uma mudança de hábitos, com impactos significativos na vida das pessoas ao redor do mundo.

O que mudou?

Você certamente já percebeu e até vivenciou algumas mudanças decorrentes da pandemia do novo coronavírus, como o home office. O novo modelo de trabalho possibilitou que milhares de pessoas pudessem trabalhar em casa sem prejuízo de suas funções.

Mesmo para quem continuou trabalhando de forma presencial, as mudanças foram reais: higienização rigorosa, antecipação de férias para integrantes dos grupos de risco, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

Mas, as mudanças vão muito além do modelo de trabalho. A quarentena permitiu a (re)descoberta de bons hábitos, como preparar as próprias refeições, ingerir alimentos mais saudáveis, praticar atividades físicas e se reconectar com o lar. Pesquisas realizadas pela consultoria MindMiners mostram que 84% dos brasileiros estão cuidando melhor de si mesmos e 64% da casa e da família.

O isolamento social também impactou o modo como utilizamos a internet, que já vinha se tornando uma importante ferramenta de consumo, trabalho, estudos e conexão. As mesmas pesquisas mostram que 51% dos brasileiros estão comprando mais pela internet e por aplicativos, e outros 49% estão buscando mais capacitações online.

Outros apps fazem sucesso e ajudam os usuários a lidar com este momento, como os que oferecem dicas de exercícios, alimentação e relaxamento mental, além de gerenciadores de tarefas e leitores de livros.

Em resumo, o “novo normal” chegou, e chegou para ficar.

Quais mudanças devem permanecer?

Que todas essas mudanças impactam a nossa vida, ninguém pode negar. A questão que se coloca, porém, é como ter mais disposição no pós-quarentena para que as boas mudanças permaneçam e contribuam para uma vida mais saudável e equilibrada. Nesse caso, manter uma boa alimentação e rotina de exercícios físicos e mentais é essencial.

Outras ações também podem ser mantidas, como o home office, que reduz a poluição e o congestionamento de veículos. Também permite que os trabalhadores tenham flexibilidade de horário e melhor qualidade de vida, já que podem cozinhar suas próprias refeições e organizar melhor a rotina diária.

Além disso, algumas mudanças de pensamento e ideias devem persistir no pós-quarentena, como empatia, solidariedade, sustentabilidade, saúde, ativismo, igualdade, senso de responsabilidade e autoconhecimento. Faz-se necessário, ainda, repensar as relações e incorporar na rotina pequenos gestos, como deixar os sapatos fora de casa.

O importante é entendermos que as grandes transformações trazidas pelo momento atual representam uma oportunidade de pensarmos em uma nova perspectiva de vida, mais humana e inclusiva. E, claro, nos prepararmos para o “novo normal” e suas consequências.

Além disso, você pode contar com a ajuda de ativos naturais para ter mais energia e disposição do dia a dia. Maca peruana, ginseng e guaraná são ótimas opções. Clique aqui para entrar em contato conosco e saber mais sobre esses e outros ingredientes naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima