Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Como melhorar seu desempenho esportivo com suplementos manipulados

Atletas ou praticantes regulares de esportes sempre buscam melhorar suas performances nos treinos. E a cada ano, aumenta o número de brasileiros que se encaixam nesse perfil. Portanto, prova disso é a expectativa de crescimento de 19% para 2019 na venda de produtos para melhorar o desempenho esportivo. Os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).

Dessa forma, a farmácia de manipulação figura como uma das principais fornecedoras desses produtos. Sobretudo, ela manipula suplementos que atendem às necessidades do atleta, fornecendo nutrientes que complementam a sua dieta. Assim, há melhorias consideráveis em diferentes aspectos da saúde do atleta.

O crescente interesse nos suplementos nutricionais manipulados têm justificativa. Eles são uma fórmula exclusiva para cada indivíduo e atendem as suas necessidades específicas demandadas pelo seu treino. Dessa maneira, treino e suplementação se complementam, sendo possível notar diferenças logo nas primeiras atividades físicas.

Então, quer conhecer mais vantagens do suplementos manipulados? Continue a leitura! 

GANHO DE FORÇA

O consumo de suplementos manipulados pode propiciar um aumento na tolerância de esforço. Sendo assim, o atleta pode se movimentar com mais força, isto é, realizar uma treino de mais pesado. O que é ideal para atletas de treinos intensos e que buscam melhorar o desempenho.

FORNECIMENTO DE VITAMINAS 

Um excelente desempenho esportivo depende de uma nutrição completa. Isso é possível por meio da alimentação, com o complemento da suplementação. Portanto, com a demanda nutricional do organismo completamente atendida, é mais fácil alcançar os objetivos nos esportes. Entretanto, somente uma alimentação equilibrada pode não ser suficiente, sendo os suplementos a melhor maneira de obtenção da quantidade necessária de vitaminas.

REDUÇÃO DE DANOS MUSCULARES

Quem pratica esportes, sabe que está suscetível a danos musculares devido à alta performance dos treinos. Então, para reduzir esses danos, é possível recorrer aos anti-inflamatórios musculares. Eles permitem uma recuperação mais rápida entre os treinos e melhoram a performance esportiva. É possível manipular suplementos com essa propriedade. 

HIDRATAÇÃO E LUBRIFICAÇÃO MUSCULAR

É possível obter um melhor desempenho esportivo a partir da melhor hidratação e lubrificação muscular, obtidos através dos suplementos. Isso quer dizer que são recompostos os nutrientes e reduzidas as dores das articulações comprometidas. Em suma, essa situação acontece porque constantemente, durante os treinos, as articulações sofrem com os impactos.

CONSTRUÇÃO DE MASSA MAGRA

Aumentar a massa magra é um dos objetivos mais comuns entre os atletas. Isso pode ser possível por meio da síntese de fibras musculares. Sobretudo, suplementos manipulados personalizados são capazes de cumprir essa função. Além disso, eles também podem auxiliar no ganho de força. 

QUEIMAR GORDURA

Aumentar a disposição, a concentração, e assim, acelerar o metabolismo. Isso é possível através de suplementos manipulados, que ainda ajudam na queima de gordura. Ideal para os atletas que desejam perder peso ou “dar um pique” no treino. 

É preciso lembrar que para obter o máximo de benefícios dos suplementos, é preciso ter uma prescrição individualizada. Para isso, o profissional da saúde irá avaliar as necessidades do atleta e prescrever uma combinação única e exclusiva para o esportista. 

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais! 

Referências: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima