Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

9 remédios naturais para ansiedade que você precisa conhecer 

Atualmente, diversas pessoas estão à procura de um remédio natural para ansiedade na intenção de ter uma melhor qualidade de vida. De modo geral, a correria do dia a dia e as situações divergentes abalam os indivíduos e oscilam o bem-estar deles. Portanto, eles suprem a necessidade por meio de comidas nada saudáveis que os levam à compulsão alimentar.

Ao longo do nosso desenvolvimento passamos por muitos percalços. Em suma, esse processo de amadurecimento gera muitas marcas e nem sempre o ser humano tem as ferramentas necessárias para resolver determinadas questões de maneira correta.

No entanto, com ajuda de um profissional e o investimento em produtos corretos é possível contornar a situação e obter um equilíbrio emocional e físico. Quer entender melhor sobre o assunto? Então, permaneça conosco e veja o quanto essas soluções podem ajudar você. Boa leitura!

O auxílio de cada remédio natural para ansiedade

Preocupação constante, suor nas mãos e medo: esses são alguns dos sintomas mais comuns das pessoas ansiosas. Entretanto, há várias opções naturais para combatê-los, driblando a dependência e os efeitos colaterais dos medicamentos.

Contudo, os remédios naturais para ansiedade podem ser usados em associação aos tradicionais, desde que com a devida orientação médica. Em geral, eles são à base de ervas e outros elementos naturais.

É preciso entender que a ansiedade é um mecanismo de defesa natural do organismo. Mas, em certos casos, o indivíduo desenvolve um quadro em que a preocupação se intensifica. Dessa forma, é preciso conhecer os tipos de ansiedade, para combatê-la de maneira mais assertiva.

Sobretudo, os remédios naturais para ansiedade não oferecem riscos para a saúde e amenizam os sintomas, proporcionando relaxamento. Eles podem ser encontrados em farmácias de manipulação e loja de produtos naturais. Quer conhecer as opções mais populares? Continue a leitura! 

1. CHÁ DE CAMOMILA

Os benefícios da camomila são inúmeros: combate gripes e resfriados, alivia dores de cabeça, reduz dores de estômago e controla a ansiedade. Essa antiga planta medicinal também é usada como remédio natural para diversas doenças. No caso da ansiedade, o chá de camomila acalma, diminui sua tensão muscular e melhora o sono.

2. MAGNÉSIO

A ansiedade pode ter sua causa na deficiência de magnésio. Afinal, é um nutriente que auxilia os músculos a relaxarem e acalma o sistema nervoso. Além disso, o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas do organismo. Para obter a dose diária necessária, há duas maneiras: a suplementação adequada ou incluí-lo na dieta, optando por alimentos ricos da substância, como uva, banana, abacate, grãos, granola, amendoim, nozes, gergelim e castanha.

3. ÓLEOS ESSENCIAIS

Extraídos das plantas, os óleos essenciais são uma alternativa natural para a ansiedade. O óleo de lavanda, por exemplo, é tão eficaz quanto benzodiazepina, medicamento para a ansiedade. Para usar o óleo, basta passar algumas gotas nas mãos e pescoço para o alívio imediato dos sintomas.

4. CHÁ-VERDE

Extraído da planta Camellia sinensis, o chá-verde é muito conhecido pelas suas propriedades de acelerar o metabolismo. Isso promove maior gasto calórico e ajuda no gerenciamento de peso. Aliás, o chá-verde possui um aminoácido chamado L-teanina, que combate a ansiedade ao diminuir a pressão arterial e auxiliar no controle de batimentos cardíacos. Essa propriedade natural torna esse ativo um dos melhores remédios para a ansiedade.

5. COMPLEXO DE VITAMINA B

As vitaminas do complexo B desempenham papel fundamental no controle de humor, ansiedade, estresse e depressão. Entre elas, as vitaminas B6 e B12 conseguem diminuir naturalmente a ansiedade. É possível aproveitar esses benefícios por meio da suplementação de vitamina B ou consumindo alimentos ricos no nutriente.

6. ÔMEGA-3

Ao pensar em ômega-3, mutias pessoas logo associam a substância aos peixes e frutos-do-mar. O nutriente é uma gordura saudável com propriedades anti-inflamatórias que ajudam nos sintomas da ansiedade e nervosismo. O ômega-3 ainda auxilia na produção de neurotransmissores que controlam o estresse e equilibram o humor.

7. Kava-kava

Inegavelmente, as plantas medicinais exercem um papel muito importante no auxílio do tratamento de várias doenças. Entre elas, podemos destacar a kava-kava, um remédio natural para ansiedade com substâncias capazes de acalmar o indivíduo e trazer uma sensação de relaxamento.

De modo geral, é possível consumi-lo por meio de cápsulas ou chás com essa substância. Entretanto, vale lembrar que é necessário respeitar a quantidade que os nutricionistas ou demais médicos responsáveis indicam em busca do uso correto dessas soluções naturais.

Em casos de usuários que optam pelo suplemento, o indicado é não ultrapassar uma dose entre 60 a 120 mg por dia. Além disso, o chá pode ser ingerido até três vezes por dia. Todavia, busque sempre estar de acordo com as devidas orientações médicas.

8. Valeriana

Outro exemplo de remédio natural para ansiedade é a planta valeriana. Em suma, ela dispõe de propriedades que provocam um efeito calmante no indivíduo. Além de auxiliar no tratamento de pessoas ansiosas, essa raiz também proporciona muito apoio aos que desejam combater o estresse e ter uma qualidade melhor de sono.

Assim como o kava-kava, é possível consumi-lo por meio de cápsulas ou chás. Contudo, trata-se de um ativo que crianças de até três anos, pessoas com alergias ou mulheres grávidas não podem consumir. Pessoas que usam determinados medicamentos ou relaxantes musculares também não são recomendadas a tomar. Por isso, é necessário consultar o médico antes de investir no consumo.

9. Ashwagandha

Conhecido popularmente como ginseng indiano, o ashwagandha é uma planta medicinal que serve de remédio natural para ansiedade. Porém, é possível suprir outras necessidades do indivíduo por meio dele. Por exemplo, impotência sexual, estresse, insônia ou resolver situações de pessoas que passam por esforço físico e mental.

As orientações não relacionadas a medicamentos

Como você percebeu, cada remédio natural para ansiedade também auxilia em outros problemas presentes nas nossas vidas. No entanto, é necessário seguir uma recomendação médica antes de iniciar qualquer tipo de procedimento que envolva sua saúde.

Paralelo a isso, é fundamental identificar a raiz do problema em busca de saber a melhor maneira de resolvê-lo. Sob esse ponto de vista, pode ser necessário investir em terapia ou acompanhamento psicológico. Dessa forma, é possível preservar o autocuidado e adquirir outras ferramentas que ajudam na sua qualidade de vida e bem-estar.

Enfim, esperamos que essas dicas sejam úteis na sua busca pelo remédio natural para ansiedade mais ideal ao seu quadro. Além disso, escolha uma farmácia de qualidade que dispõe destes ativos e traz ótimas condições de pagamento.

Nós da QualiFarma SP estamos aqui para oferecer mais qualidade de vida ao seu tratamento. Por isso, entre em contato conosco e adquira já esses suplementos que ajudam na sua recuperação.

Referências: Mundo da boa forma, Tua Saúde e El hombre

1 comentário em “9 remédios naturais para ansiedade que você precisa conhecer ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima