fbpx
autocuidado feminino

Por que o autocuidado feminino deve ir além da beleza? Saiba agora!

Talvez, um dos termos mais importantes que você já deve ter lido é o autocuidado feminino. Apesar de ser uma preocupação que tem sido mais reforçada após a pandemia, o termo não engloba somente as questões estéticas e beleza, mas também a saúde o bem-estar da mulher.

Entretanto, apesar da extensão do conhecimento do termo, nem sempre ele é interpretado da forma correta. Muitas pessoas o relacionam como sinônimo de beleza. Ademais, apesar de o parâmetro estético estar ligado ao tema, ele é muito mais que isso, como comentamos.

Aproveite a leitura deste artigo e entenda não somente por que é importante, mas os principais pontos acerca do autocuidado feminino.

O que é o autocuidado feminino?

A princípio, significa ter hábitos, atitudes e comportamentos voltados para sua saúde física e emocional. O conjunto dessas óticas leva à promoção do autocuidado, que impacta diretamente a autoestima.

Além disso, apesar de ser uma preocupação direta consigo mesma, não significa que não devemos nos importar com as pessoas a nossa volta. Quando entendemos quem somos e nos valorizamos como tal, facilmente conseguimos estimular o amor e o cuidado com quem está entre nós.

Qual a importância do autocuidado feminino?

Em um período como o que vivemos, nunca se falou tanto sobre saúde física, mental e emocional. Reconhecer seus próprios gostos, vontades, desejos e, até mesmo, limites é fundamental.

É justamente isso que o autocuidado feminino prega — olhar para si, se amar e estar bem consigo mesma. Pensando nisso, é justo colocar a beleza como um dos principais pontos, mas não o único.

Nesse sentido, as mulheres devem se cuidar, desenvolver o amor-próprio, entender o que é importante para ela e o que a deixa bem. Essas preocupações colocam a autoestima em outro patamar e, com isso, é possível promover os três pilares do autocuidado: corpo, mente e o estado de espírito.

Exemplificando, fazer exames periódicos, ter mais momentos para si mesma, investir em alimentação saudável, fazer tratamento de reposição hormonal, implementar suplementos vitamínicos na rotina, praticar exercícios físicos e, claro, a famosa rotina de beleza.

Ainda pensando nos cuidados com a saúde, é possível aproveitar os benefícios dos nutracêuticos, como Serenzo  + Saffrin que reduzem a vontade de comer doce, diminuem a compulsão alimentar, irritabilidade, estresse, ansiedade e ainda ajudam a promover uma sensação de felicidade.

Além disso, é possível combinar probióticos num pool de lactobacilos que, em conjunto, atuam no reequilíbrio da microbiota intestinal, aumento da imunidade e melhora da qualidade de vida. Clique aqui para falar com nossa equipe especializada.

Como colocar o autocuidado feminino em prática?

Sobretudo, vamos entender que não existe uma receita ou uma fórmula a ser seguida. A mulher precisa entender o que é importante para si. Esse entendimento a levará a se conhecer mais e, assim, identificar aquilo que a faz bem.

Por exemplo, uma mulher pode entender como cuidar de si e ter uma rotina de exercícios. Da mesma maneira, outra mulher pode não se identificar com isso, sendo assim, não fazendo parte do seu processo de cuidado. Ela pode, por exemplo, preferir cuidar de plantas ou passar mais tempo sozinha.

Em conclusão, é possível praticar o autocuidado feminino com pequenos passos, mas desde que isso seja importante para a própria mulher. Ela deve pensar mais sobre seus desejos e entender o que proporcional prazer e bem-estar, bem como o grau de importância de todas as coisas em sua vida. Gradualmente, esse processo eleva os níveis de saúde física, mental e emocional.

Agora que entendemos melhor sobre o assunto, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e permita que mais mulheres entendam a importância de ter uma vida mais saudável.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima