Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Creme para celulite funciona? Descubra agora!

Com a ajuda da tecnologia, os atuais produtos de beleza oferecem soluções satisfatórias para os mais variados objetivos. Ainda assim, pairam no ar muitas dúvidas sobre a eficácia de alguns deles. Por exemplo, será que o creme para celulite funciona?

Afinal, não é fácil se livrar daqueles furinhos indesejados na pele, que causam pânico principalmente entre as mulheres. Os cremes para celulite fazem parte dos produtos conhecidos como dermocosméticos. Eles unem cuidados com a pele à beleza, ou seja, possuem fórmulas exclusivas que agem em prol da saúde da derme.

De antemão, podemos dizer que o creme para celulite funciona sim! Mas para resultados satisfatórios é preciso seguir uma série de cuidados complementares. O dermocosmético para celulite, se combinado com hábitos saudáveis de vida, proporciona ótimos resultados. Continue a leitura e saiba mais!

Como o creme para celulite funciona?

A princípio, vale saber que a celulite consiste na inflamação das células de gordura, uma consequência que é fruto da retenção de toxinas e líquidos. A saber, cerca de 90% das mulheres enfrentam o problema. Sua origem também pode estar ligada a outros fatores, como a hereditariedade.

Entretanto, não é incomum que um grande número de mulheres busque por opções de tratamento promissoras. O creme para celulite atua diminuindo o tamanho e a inflamação das células de gordura. Também melhora a circulação na região afetada e até pode prevenir o aparecimento de novos furinhos.

Como potencializar os efeitos do creme?

A forma de utilização do creme para celulite é o que fará a diferença no resultado. Podem ser aliados tratamentos estéticos e mudanças de hábitos para efeitos potencializados. Logo, entenda as indicações a seguir.

Aplique o creme massageando o local afetado

Segundo especialistas, a melhor maneira de aplicar o creme para celulite é massageando a pele. Além de ativar a circulação, por meio dos movimentos, a massagem estimula a permeabilidade do creme na pele. Contudo, para obter resultados ainda melhores, o ideal é fazer a aplicação após o banho, pois é quando os poros estão mais dilatados, promovendo uma maior absorção do produto.

Realize uma esfoliação

Outra técnica interessante para potencializar a ação do creme é esfoliar a pele antes do seu uso. Dessa forma, são eliminadas as células mortas na região da aplicação, permitindo à pele absorver melhor os ativos da fórmula. Portanto, essa é uma maneira de o creme alcançar camadas mais profundas da derme e agir satisfatoriamente.

Conte com a ajuda de tratamentos estéticos

Como comentamos, a tecnologia também pode ajudar nos tratamentos, potencializando os resultados do creme para celulite. As duas técnicas abaixo têm demonstrado efeitos positivos:

  • ultrassom de alta frequência: realizado em clínicas especializadas, esse tratamento combina ações térmicas e mecânicas. É capaz de modelar o contorno corporal, assim como diminuir a gordura localizada. Em geral, são necessárias de 8 a 10 sessões. Contudo, a partir da quarta sessão já é possível notar as diferenças;
  • drenagem linfática: essa é uma grande parceira do creme para celulite! A drenagem tem se tornado mais popular, com alguns profissionais oferecendo o serviço em domicílio. O tratamento visa melhorar a circulação sanguínea e linfática, reduzir inchaços e suavizar o tecido fibroso.

Tenha uma alimentação equilibrada e faça exercícios

O creme de celulite funciona e tem seus resultados potencializados quando aliado à prática de exercícios físicos e a uma alimentação equilibrada. Dessa forma, você pode queimar gordura e estimular o metabolismo. Além disso, com a adoção de hábitos saudáveis é possível se ver livre da celulite em menos tempo. Sem falar que é uma ótima maneira de focar na sua qualidade de vida.

Entretanto, é interessante lembrar dos perigos das dietas restritivas. Elas causam danos e mexem muito com a saúde mental das pessoas. Por isso, saiba que soluções que promovem resultados surpreendentes a curto prazo causam mal as pessoas.

Quais são os benefícios ao consumidor e qual é a eficácia dos ingredientes?

Agora que você já sabe como o creme para celulite funciona, vale ressaltar outros fatores, como a eficácia dos ativos, a pesquisa sobre o preço e a reputação das marcas. Alguns desses produtos dispõem de outras funcionalidades bastante vantajosas ao consumidor. Por exemplo, o auxílio para desinchar a pele e melhorar o gerenciamento de peso.

Além disso, optar por marcas bem-conceituadas no mercado garante a eficácia do tratamento, sobretudo quando a farmácia de manipulação explora as qualidades e os benefícios que cada produto traz. Inclusive, esses itens podem ser personalizados para cada cliente, por meio da manipulação de ativos.

Conheça os ativos utilizados nos cremes para celulite

Existe uma grande variedade de formulações no mercado. Por isso, listamos quais ativos específicos favorecem a eliminação da celulite. Veja abaixo:

  • Cafeína: ajuda na queima de gorduras corporais, na diminuição da flacidez e favorece o gerenciamento de peso;
  • Ácido Salicílico: reduz a descamação na pele e aperfeiçoa o processo de melhoria do aspecto da sua pele;
  • Coenzima Q10: favorece a elasticidade da pele e ajuda a aumentar a produção de colágeno;
  • Extrato de Lótus: conhecido por ser um grande ativo para estabelecer uma hidratação profunda na pele;
  • Centella asiática: nutriente rico em vitaminas A, B e C. Além de favorecer a produção de colágeno, ajuda a favorecer a circulação da região marcada pelos furinhos;
  • L-Carnitina: trata-se de um aminoácido que promove a ação anti-inflamatória e ajuda na cicatrização da pele.

É interessante conhecer bem cada ativo, visto que alguns produtos podem até conter ingredientes de origem animal. No entanto, existem muitas soluções veganas que trazem resultados surpreendentes.

Além disso, procure analisar outros fatores do produto. Os que apresentam texturas mais leves e livre de óleos, por exemplo, proporcionam uma melhor firmeza e absorção, ao passo que eles também ajudam a hidratar e combater a oleosidade. Já a formulação pode ser em creme, gel ou líquido.

Quais são as vantagens de utilizar produtos manipulados?

Muitas pessoas investem em soluções manipuladas por apresentarem um ótimo custo-benefício e se adequarem às necessidades do tratamento de cada uma delas. Você percebeu ao longo deste artigo que o creme para celulite funciona, certo? No entanto, os cosméticos manipulados apresentam ainda mais vantagens.

Todas elas agregam valor à sua vida e fazem desses produtos um investimento a longo prazo na sua saúde. Ao passo que é possível reunir vários ativos em uma única solução. Ou seja, o consumidor pode combater a inflamação das células de gordura, hidratar a pele e receber a vantagem do creme anti-idade.

Em suma, trata-se de algo que facilita a nossa rotina e oferece mais praticidade ao dia a dia. Quer conhecer outras vantagens dessa alternativa? Então, veja a seguir.

Confiabilidade

Os médicos costumam trabalhar com soluções manipuladas por existir uma regulamentação da ANVISA sobre as farmácias magistrais. Ou seja, toda farmácia de manipulação que oferece tal serviço segue uma série de normas e regras que garantem a saúde e o bem-estar do consumidor.

Portanto, é um investimento seguro e correto na sua saúde. Além de se adequar às diretrizes essenciais na hora da formulação, as farmácias seguem cuidados relacionados à conservação do produto. Isso vai desde o armazenamento de cada solução, embalagens até o meio de transporte. Afinal, a medicação precisa estar segura e longe de apresentar risco de vazamento ou outro desperdício.

Ativos naturais

Normalmente, produtos industrializados dispõem de componentes que não apresentam a mesma eficácia dos ativos naturais. Isso acontece porque as soluções naturais são ricas em nutrientes e vitaminas que beneficiam a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

Se você é focado em uma vida sustentável, saiba que elas não agridem o meio ambiente nem oferecem substâncias químicas que geram riscos à nossa saúde. Por exemplo, demarcação, vermelhidão ou alergias. Por serem fórmulas individualizadas, elas também oferecem eficácia nos tratamentos de pessoas de diferentes idades.

Assistência farmacêutica

Esse é um dos pontos mais favoráveis do investimento em produtos manipulados. Além de perguntar ao farmacêutico se o creme para celulite funciona, é possível tirar outras dúvidas com ele em relação à receita e outras questões pontuais. Afinal, a farmácia de manipulação precisa estar disposta a ajudar no que for preciso para sua melhoria. Inclusive, mostrando os testes de eficácia de cada ativo.

Como fazer uma boa escolha da farmácia de manipulação?

O primeiro passo é ver se ela segue a regulamentação da ANVISA, tem um laboratório de manipulação e uma boa reputação online. Em seguida, verifique se a farmácia dispõe dos ativos necessários para o tratamento desejado. Podemos citar alguns específicos, tais quais a L-carnitina, a xantina e a centella asiática.

A primeira ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e aumenta a ação antioxidante que ajuda a aumentar as defesas do corpo. Já a segunda atua na eliminação da gordura localizada. Por último, temos uma solução que promove a cicatrização e suaviza a flacidez e estrias.

Além disso, o estabelecimento deve contar com uma boa assistência farmacêutica e preços atrativos ao cliente. Não só pelo custo de cada produto, mas pela qualidade da formulação e quantidade de benefícios que ela oferece na vida das pessoas que investem em tais soluções.

Em conclusão, você se certificou de que o creme para celulite funciona. Esperamos que as nossas dicas ajudem a prevenir o surgimento de “novos furinhos”. Sobretudo, salientamos que a consulta com um dermatologista não pode ser descartada. O profissional avaliará cada caso, apresentando as melhores opções de tratamento.

A QualiFarma SP dispõe de ativos essenciais para manipulação desse produto. Por isso, entre em contato conosco e garanta a eficácia do seu tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima