Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Saiba como melhorar o contorno corporal para o verão

No verão, muitas pessoas estão em busca da boa forma física. Surgem então, modernos tratamentos estéticos que, aliados a uma alimentação equilibrada e à prática de atividades físicas, podem redesenhar o contorno corporal.

De fato, clínicas estéticas, aproveitam essa demanda e aumentam a oferta de diferentes serviços, com o objetivo de modelar o corpo. Semelhantemente, as farmácias apostam em produtos especializados no tratamento corporal.  São diversas as possibilidades de perder peso com saúde, reduzindo as medidas e melhorando o contorno corporal.

Neste artigo, você vai conhecer algumas opções de produtos e procedimentos para conquistar o tão desejado corpo do verão. Quer conhecê-los? Continue a leitura! 

DRENAGEM LINFÁTICA

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre a drenagem linfática. Esse procedimento trata-se de uma massagem terapêutica que visa eliminar o excesso de líquido do corpo. Isso acontece porque em determinadas situações, o sistema linfático, responsável por controlar os fluídos do corpo, retém mais líquidos e provoca inchaço. As causas são variadas, sintomas da TPM, mau funcionamento dos rins ou alimentação inadequada.

Para alterar o contorno corporal, a drenagem linfática é feita no trajeto dos vasos linfáticos. Além de proporcionar uma sensação de bem-estar, a massagem reduz o inchaço, reduz a celulite e até pode amenizar dores nos membros. Em alguns casos, como os pós-operatórios, a drenagem é essencial para reduzir edemas e tornar visíveis, mais rapidamente, os resultados da cirurgia.

GEL REDUTOR DE MEDIDAS

Os exercícios físicos e a boa alimentação podem ter seus resultados potencializados com um gel redutor de medidas! Esse tipo de produto é um ótima opção para diminuir gordura localizada, celulite e flacidez. Mas como o gel redutor atua? Sua fórmula possui substâncias capazes de aumentar a circulação sanguínea na região aplicada e, assim, melhorar o contorno corporal.

Entre os ativos mais comuns encontrados nos géis estão, a cafeína, pimenta negra, iodo, cânfora e mentol. Portanto, o uso contínuo do produto elimina aquelas gordurinhas incômodas. No entanto, vale lembrar que é preciso aliar seu uso com uma alimentação equilibrada e não esquecer de movimentar-se!

CRIOLIPÓLISE

Para os que estão mais antenados no universo da estética e beleza, a criolipólise não é novidade. Seus resultados chamam muito a atenção: o procedimento é capaz de reduzir entre 20% a 25% da gordura localizada, em apenas uma sessão. A técnica foi desenvolvida pela Universidade de Harvard, e consiste em “congelar” as células de gordura, através de um aparelho que faz uma espécie de “sucção” na pele. Posteriormente as células de gordura destruídas são eliminadas pelo organismo.

Portanto, é uma boa escolha para melhorar o contorno corporal em pouco tempo! 

TRATAMENTOS INOVADORES

Diversos tratamentos modernos e inovadores, são capazes de eliminar a celulite, gordura localizada e flacidez, ao mesmo tempo. Radiofrequência, infravermelho, luz pulsada e muitos outros, são capazes de alterar o metabolismo das células de gordura, diminuindo seu tamanho e, até mesmo, proporcionando sua destruição. Além disso, os tratamentos são capazes de estimular a produção de colágeno, melhorando a textura e a firmeza da pele.

Outro tratamento interessante é feito a partir da combinação do ultrassom e das correntes estereodinâmicas. Nesse caso, ocorre a “quebra” das células de gordura e, consequentemente, a sua eliminação. 

Como vimos, existem diversos tipos de procedimentos estéticos com o intuito de melhorar o contorno corporal. Aproveite o verão na sua melhor forma! 

Gostou deste artigo? Assine nossa newsletter e receba os próximos conteúdos em primeira mão!

Referências: Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima