Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Confira 6 dicas práticas para perder a barriga

Eliminar o excesso de gordura, principalmente na região abdominal, para a maioria das pessoas, é um desafio. Por essa razão, muitos buscam orientação profissional, sendo os nutricionistas e educadores físicos os mais requisitados. A grande questão é: como perder a barriga

A velha equação de exercícios físicos + alimentação balanceada, nunca sai de moda, especialmente para quem quer perder peso. Ademais, esses hábitos devem fazer parte da rotina de todas as pessoas que buscam por um estilo de vida mais saudável.

Mas, quem deseja direcionar seus esforços para perder gordura na região da barriga, deve adotar alguns hábitos e exercícios específicos. Continue a leitura para conhecer dicas que fazem a diferença! 

FRACIONE SUAS REFEIÇÕES

Comer de 3 em 3 horas, em quantidades moderadas, sem pular as principais refeições, proporciona grandes benefícios. Além de impedir que sejam ingeridas calorias a mais, já que a sensação de saciedade é prolongada, a técnica acelera o metabolismo. Assim, há um aumento na queima de gordura abdominal, peça-chave para perder gordura nessa região.

PRATIQUE EXERCÍCIOS AERÓBICOS

Contar com a orientação de um educador físico poder ser uma boa estratégia para perder a barriga. Um dos exercícios que podem ser sugeridos, é a corrida, Dessa forma, 25 minutos diários podem resultar em um gasto extra de pelo menos 300 calorias. Outra opção é praticar aulas de exercícios aeróbicos, como pular corda, andar de bicicleta e natação. A prática de exercícios abdominais localizados também é uma boa pedida.

PREZE POR UMA BOA NOITE DE DESCANSO

Você sabia que dormir bem, ajuda no gerenciamento das medidas? Isso porque é durante o sono que o corpo recupera sua energia, equilibra o metabolismo, regula os hormônios como grelina e leptina – que controlam a fome, diminuem o estresse, melhorando a disposição para malhar. Quem tem dificuldades para pegar no sono, pode tentar a terapia com florais, capazes de melhorar a qualidade do sono.

INVISTA EM PRODUTOS QUE REDUZEM A ABSORÇÃO DE GORDURA

Nas farmácias de manipulação, é possível encontrar produtos que bloqueiam a absorção de gorduras. Eles são capazes de atrair a gordura provenientes da alimentação, formando um composto que posteriormente é eliminado pelas fezes. Aliás, a maioria desses produtos tem fibras em sua composição, que ajudam o organismo a assimilar menos calorias.

HIDRATE-SE

A água tem uma função fundamental para o organismo: elimina fluídos e toxinas que se acumulam diariamente em nosso corpo. Essa “limpeza” deve ser regra indispensável da sua dieta para perder a barriga. Além disso, a quantidade diária mínima deve ser de 2 litros.

EQUILIBRE SUA DIETA

Não adianta se esforçar na academia, dormir bem e apostar em produtos complementares, se uma alimentação equilibrada não fizer parte da rotina. Sobretudo, uma alimentação balanceada consiste na ingestão de frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos integrais. Essa pequena lista já contribui bastante para perder a gordura abdominal. 

Além disso, podem ser agregados suplementos alimentares, para complementar as necessidades nutricionais do organismo. Com a ajuda de um nutricionista, será possível determinar quais suplementos e alimentos devem fazer parte da dieta. Adaptações e orientações sobre bons hábitos alimentarem, também serão repassados ao paciente.

Na QualiFarma SP, você encontra produtos específicos para perder a barriga, assim como suplementos alimentares essenciais para a sua dieta. Clique aqui para saber mais!

Referências: Minha Vida e Tua Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima