Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Aprenda a identificar os primeiros sinais do envelhecimento e saiba como tratá-los

É perfeitamente natural que os primeiros sinais de envelhecimento causem preocupação. Afinal, acabam tendo impacto direto na autoestima, principalmente das mulheres Porém, a boa notícia é que existem muitas formas de amenizá-los, caso você deseje ter um cuidado mais intensivo com a pele. Nesse sentido, os dermocosméticos podem apresentar diferentes vantagens e soluções.

Sobretudo, é importante saber reconhecer os sinais do envelhecimento da pele. Cada pessoa tem um processo único, dependendo de diversos fatores, como a exposição ao sol e a agentes nocivos, cuidados prévios com a pele, alimentação, características genéticas e diversos outros.

Então, se você pretende manter o aspecto jovem e saudável da pele por mais tempo, continue a leitura para saber como identificar e tratar os primeiros sinais do envelhecimento.

Pés de galinha

São um dos sinais de envelhecimento mais comuns. Na verdade, os pés de galinha são o nome popular das rugas de expressão, que ocorrem na região dos olhos. Normalmente, ocorrem por conta de uma herança muscular, que contrai a região com uma intensidade maior que a normal.

Para combater os pés de galinha, os hidratantes nutritivos são uma ótima opção. Além disso, a toxina botulínica também é uma opção para apagar as marcas já existentes.

Bigode Chinês

Este é o nome popular das linhas que se formam ao redor da boca, por conta de uma perda natural de gordura na região. Assim como com a maioria das linhas de expressão, os hidratantes e o preenchimento são as melhores formas de evitar e tratar o problema.

Manchas na pele

As manchas na pele que afetam principalmente o rosto, também entram na lista dos primeiros sinais do envelhecimento. Na maioria dos casos, são consequência do excesso de exposição ao sol.

Por outro lado, também podem aparecer por conta de alguma alteração hormonal, como as que ocorrem na gravidez ou por conta do envelhecimento natural.

Para tratar as manchas, os peelings clareadores feitos em clínicas de estética são uma opção. Além disso, é possível usar cosméticos com ácidos clareadores, como por exemplo: Kójico, Glicólico, Fítico e Retinoico. Vale lembrar a importância da consulta com um dermatologista, que determinará o melhor produto para o seu caso em específico.

Ressecamento

Considerado como um dos sinais de envelhecimento mais comuns, o ressecamento ocorre uma vez que a superfície da pele perde a capacidade de hidratação. Neste caso, existem algumas diferentes formas de tratamento.

Uma opção, é o uso de suplementos com ácido hialurônico, que é o responsável por hidratar a pele. Complementando esta solução, a mudança de hábitos alimentares também pode ajudar a tornar a pele mais saudável. Portanto, procure acrescentar legumes, verduras e frutas à dieta. Além disso, beber no mínimo 2 litros de água por dia ajuda na hidratação cutânea.

Por fim, a hidratação com cremes à base de vitamina C, além do próprio ácido hialurônico também é uma ótima opção. Não se esqueça de fazer um cronograma de cuidados faciais. Confira nossas dicas clicando aqui.

Flacidez

Outro sinal de envelhecimento que começa de forma bem sutil. A flacidez é natural, ocorrendo por conta da redução natural do colágeno. Contudo, percebê-la mais cedo é crucial para retardar seus efeitos. Normalmente, o pescoço e as bochechas são os primeiros locais a serem afetados.

Quando a flacidez ainda está nos primeiros estágios, é combatida mais facilmente. Cremes firmadores podem ajudar nesses casos. 

Entretanto, conforme a flacidez avança e se torna mais acentuada, pode ser necessário usar produtos como o ácido polilático subcutâneo, para ajudar na formação do colágeno. Neste caso, não hesite em procurar seu dermatologista.

Gostou de saber mais como tratar da sua pele? Se você já notou algum desses sinais, deixe seu comentário. Nós podemos ajudar com uma gama completa de dermocosméticos, manipulados especialmente para você.

E se quiser aprender a cuidar melhor da sua pele, confira o nosso artigo sobre como fazer limpeza de pele. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima