Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como remover a maquiagem em 4 passos simples

Na rotina de cuidados com a pele, retirar todos os produtos de maquiagem deve estar entre as prioridades. Nesse momento, alguns passos são essenciais para garantir a limpeza profunda da pele. Neste artigo, você vai aprender como tirar a maquiagem da forma correta.

Além de manter a saúde da pele, remover todos os resquícios de maquiagem ajuda a potencializar os resultados dos dermocosméticos que são aplicados a seguir para cuidar do rosto.

Todos esses passos devem ser realizados diariamente em casa, independentemente da idade. Dormir com maquiagem é prejudicial para a saúde da pele, além de aumentar a oleosidade e a incidência de cravos e espinhas. Então, vamos às dicas? Continue a leitura para entender cada passo!

Passo 1: Retirar o excesso de maquiagem

O primeiro passo, antes de usar os produtos específicos para este fim, é usar um lenço umedecido sem álcool, para a higienização e remoção do excesso de maquiagem.

Isso irá tornar o restante do processo mais fácil, principalmente se você usou uma make mais pesada.

Passo 2: Usar um demaquilante

Em seguida, entra em ação o demaquilante, que é um produto desenvolvido especificamente para a remoção de maquiagens. Aqui, a dica é escolher a forma de apresentação do produto que melhor se adapta a sua rotina, como lenços demaquilantes, líquidos ou em creme.

Escolha um demaquilante indicado para o seu tipo de pele: mista, oleosa ou seca.

Não esqueça de dar uma atenção especial aos olhos e, preferencialmente, utilizar um produto bifásico específico para essa região. Vale lembrar que a água micelar também ajuda nesse processo.

Passo 3: Limpe a pele com um sabonete específico

O próximo passo neste mini tutorial de como tirar a maquiagem consiste na limpeza mais profunda da pele, para remover qualquer resquício de maquiagem que possa ter ficado, além de remover as impurezas do dia a dia.

Aqui, o recomendado é utilizar sabonetes específicos para o seu tipo de pele e, ao redor dos olhos, optar por sabonetes neutros.

Para uma melhor limpeza da pele, espalhe o produto até fazer espuma e faça movimentos suaves e circulares. Logo em seguida, enxágue com bastante água até a remoção total do sabonete e dos resquícios do demaquilante usado anteriormente.

Passo 4: Tonifique e hidrate a pele

Em suma, o último passo consiste em hidratar e acalmar sua pele com produtos específicos. Por isso é tão importante saber se a sua pele é mista, seca ou oleosa.

Antes do hidratante, é muito importante usar um tônico facial, que completa a limpeza da pele, promove a renovação celular, regula o ph e ainda deixa a pele mais equilibrada. Uma dica é usar ainda um creme hidratante específico para a região dos olhos, com propriedades anti-rugas e redutoras de olheiras.

Além disso, não se esqueça de também hidratar o seu rosto pela manhã antes de aplicar a maquiagem, de preferência com produtos que contenham proteção solar. Ademais, para melhores resultados, massageie a pele com movimentos circulares durante a aplicação dos produtos.

Uma dica fundamental é escolher produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele, tanto para a remoção da maquiagem quanto para o tratamento do rosto. Sobretudo, não deixe de consultar seu dermatologista, que indicará os produtos adequados ao seu tipo de pele.

Então, gostou de saber como tirar a maquiagem da forma correta? Clique aqui e saiba como montar um cronograma facial de cuidados com a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima