Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

5 vitaminas para a pele indispensáveis nos cuidados diários

As vitaminas para a pele podem oferecer diversos benefícios em prol da sua beleza e jovialidade. Desde ação antioxidante até a melhora na hidratação cutânea, quando associadas aos dermocosméticos, as vitaminas proporcionam benefícios incríveis.

Nesse sentido, uma rotina de skincare, associada a uma alimentação equilibrada e ao uso de dermocosméticos, pode resultar em uma pele jovem por muito mais tempo.

Continue a leitura pra conhecer as principais vitaminas para a pele e seu poder de atuação!

1. Vitamina A

A vitamina A é um excelente ativo, que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Seu principal derivado, é o Retinol, que ameniza a flacidez, além de proporcionar mais firmeza e sustentação à derme. Sobretudo, seu uso é indicado para quem já passou dos 40 anos, quando a capacidade de renovação da pele é mais lenta e demorada. Além disso, a vitamina A tem ação satisfatória contra a oleosidade e a acne, ajudando nos processos de cicatrização da pele.

2. Vitaminas B5

A vitamina B5, ou ácido pantotênico, popularmente conhecido como pantenol, é muito conhecida pela sua ação anti-inflamatória e por promover a renovação celular da pele. Além dos alimentos, como legumes, verduras e carnes magras, esse ingrediente pode ser encontrado nos dermocosméticos em conjunto com outros ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, deixando a pele mais saudável e bonita.

A vitamina B5 aumenta significativamente os níveis de glutationa  nas células, atuando como um poderoso antioxidante na pele. Isso reduz os efeitos dos danos causados pelo sol, poluentes e agentes externos que podem agredir a pele.

3. Vitamina C

Inegavelmente, a Vitamina C é uma das mais utilizadas nos dermocosméticos, haja vista a infinidade de benefícios para a pele. Ela é capaz de minimizar e prevenir linhas finas e rugas, sendo indispensável seu uso nos tratamentos anti-idade. A saber, a Vitamina C estimula a produção de colágeno e elatina, além de atuar no combate à flacidez e aos radicais livres. Devido ao seu poder antioxidante, a vitamina atua no excesso de melanina das células, melhorando o aspecto do melasma e potencializando os efeitos do filtro solar. Clique aqui para ler um outro artigo, com as melhores fontes de Vitamina C, para incluir na sua rotina.

4. Vitamina D

A substância fortalece a barreira protetora da pele, ajudando a amenizar rugas e linhas de expressão, além de combater o envelhecimento precoce. A vitamina D consegue acelerar a renovação da pele porque cerca de 90% dessa substância é produzida na própria derme, sendo ativada através dos raios ultravioletas. Assim, ela consegue promover um efeito de reestruturação da epiderme, melhorando o aspecto e o contorno facial.

5. Vitamina E

A vitamina E é muito conhecida por suas propriedades anti-idade. Com grande poder antioxidante, atua diretamente nos radicais livres, reduzindo as rugas e linhas de expressão e mantendo a pele jovem e saudável por muito mais tempo.  Ademais, a substância ainda ajuda a reduzir a produção da colagenase, uma enzima que deteriora o colágeno, grande responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.

Além disso, a vitamina E ajuda a proteger a pele contra a radiação solar, contra as toxinas provenientes da poluição e ainda ajuda a hidratar peles ressecadas, deixando-as com aspecto suave e sedoso. Dessa forma, é uma ótima aliada de quem tem peles sensíveis.

Então, gostou de saber mais sobre as vitaminas para a pele indispensáveis nos cuidados com a beleza? Você pode incluí-las nos seus dermocosméticos, através de fórmulas exclusivas. Clique aqui para falar com nossa equipe, que indicará a melhor fórmula, de acordo com suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima