Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Quando tomar suplemento de vitamina D e como comprar?

O isolamento social foi uma das principais medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Consequentemente, passamos mais tempo em casa e, por vezes, não tivemos muitos momentos em contato com o sol. Esse fator ocasionou para algumas pessoas a necessidade do suplemento de vitamina D.

De modo geral, essa substância faz muito bem ao nosso corpo. Afinal, nos previne do aparecimento de doenças como diabetes e obesidade, auxilia na saúde dos músculos dentes e ossos, além de fortalecer o nosso sistema imunológico. Apesar de ela estar presente em alguns alimentos, é necessário ingerir uma determinada quantidade diária.

Portanto, tenha atenção às informações a seguir e veja quando e como usar a suplementação de vitamina D. Boa leitura!

Quando usar o suplemento de vitamina D?

Normalmente, pessoas que sofrem de osteoporose, psoríase ou uma concentração baixa de cálcio no sangue precisam fazer o uso do suplemento de vitamina D. Também entram na lista os idosos, as crianças e as pessoas com tons de pele mais escuros, pois apresentam uma deficiência em absorver essa substância.

Em todo caso, é necessário pedir orientação médica para que o profissional indique a dosagem certa. É importante lembrar que é imprescindível ir ao médico e não optar pela automedicação. Tomar remédio por conta própria pode piorar sua situação de saúde, provocar a superexposição ao nutriente ou trazer uma situação de risco.

Quais as formulações possíveis e as diferentes formas de consumo?

O suplemento de vitamina D pode ser manipulado exclusivamente conforme a necessidade de cada pessoa. A dosagem varia conforme a idade da pessoa e exames clínicos, ficando entre 400 e 2.000 UI/dia. Ademais, você pode escolher formas diferenciadas para veicular sua vitamina D, como os chocolates funcionais, cápsulas tradicionais ou com veículo oleoso, além das pastilhas, cápsulas sublinguais e filmes orodispersíveis.

O chocolate funcional abriga ativos que trazem benefícios significativos ao nosso organismo, proporcionando um melhor equilíbrio entre a mente e o corpo. E o melhor: é possível consumi-lo sem medo de desviar do seu objetivo de emagrecer. Basta um bombom por dia, longe das principais refeições. No caso da cápsula, é interessante atentar aos horários recomendados e às doses que o médico orientou, da mesma forma que os comprimidos e a solução em gotas.

Em relação à ingestão desse nutriente por meio da alimentação, é necessário manter o equilíbrio e seguir a orientação de profissionais. Geralmente, encontramos a vitamina D em gema do ovo, salmão, leite e cogumelos frescos.

Por que se expor ao sol de maneira segura?

Além disso, é importante voltar ao hábito de se expor ao sol com a devida atenção, já que é o próprio corpo que produz a maior parte dessa substância ao contato com os raios solares.

De toda maneira, proteja-se nesse momento e não se esqueça de usar o protetor solar mais indicado para sua pele. Independentemente da estação do ano, use sempre o produto e evite o aparecimento de queimaduras ou certas doenças cutâneas.

Neste conteúdo, você aprendeu quando, por que é preciso tomar e quais cuidados seguir na compra de seu suplemento de vitamina D. Por isso, não coloque em risco sua saúde. Primeiramente, marque uma consulta com um médico e, então, encontre uma farmácia de manipulação de confiança que auxilie no seu tratamento.

A QualiFarma SP está presente no mercado com soluções de manipulação em medicamentos e vitaminas que auxiliam na sua qualidade de vida. Além da suplementação de vitamina D, dispomos de outros produtos que garantem mais saúde e bem-estar. Por isso, entre em contato conosco, envie sua receita e invista na sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima