fbpx
chocolate saudável

Chocolate saudável: saiba escolher opções benéficas para a saúde

Afinal, existe chocolate saudável? Esse produto faz parte das paixões nacionais e é muito difícil encontrar alguém que não fica com água na boca ao ver uma bela barrinha ou um bombom, por exemplo. Contudo, tratamos de um item que pode ser prejudicial à saúde se consumido de forma descontrolada.

Existem aqueles que dizem ser possível comer um pequeno pedaço quase diariamente. Entretanto, nem todos querem apenas sentir o sabor, mas sim, se deliciar com uma quantidade maior.

Por isso, muitas pessoas procuram uma alternativa saudável para consumir o chocolate. Neste artigo, mostraremos as possibilidades de aproveitar o produto sem prejudicar a sua saúde. Acompanhe!

Quais são riscos do consumo descontrolado de chocolate?

Afinal, esse produto realmente é um vilão da saúde? Bom, para responder essa pergunta, é importante avaliar algumas coisas importantes. Os industrializados podem ter muitos ingredientes que servem para aumentar a sua durabilidade. Afinal, eles ficam durante dias ou semanas aguardando o consumidor chegar e retirá-los das gôndolas.

Por outro lado, existem alguns itens desse tipo com níveis menores de elementos químicos adicionados. Isso acontece com chocolate, biscoitos, grãos e outros itens. Além disso, existe um elemento que você não pode esquecer, que é a glicose presente no cacau, além do açúcar e alto teor de gordura adicionado nas preparações.

Quais são as possibilidades de chocolate saudável?

Apesar do que mencionamos, ainda existem possibilidades de consumir um chocolate saudável. Ou seja, se você não vive sem ele, mas precisa emagrecer ou se preocupa com a saúde, nós apresentaremos algumas soluções. Contudo, tenha atenção a um detalhe. O chamado meio amargo não é uma opção, já que ele pode ter 40% a mais de açúcar que os tradicionais.

Uma das alternativas interessantes é o amargo ou intenso. Ele tem a sua composição em 70% de cacau e a quantidade de leite é reduzida. Entretanto, fuja daqueles que são misturados com baunilha e outros elementos. Eles podem causar um aumento no montante de açúcares e transformar algo saudável em prejudicial.

A outra opção é o chocolate zero açúcar, mas tenha cuidado, pois é possível que exista alguma categoria de elemento químico para adoçar o produto.

Além dessas opções, temos o chocolate:

  • de soja, com bastante proteína e bom poder antioxidante;
  • à base de alfarroba, rico em vitaminas B1 e B2;
  • light, com redução de açúcares.

Quais os itens que fazem o chocolate saudável?

O que faz um chocolate saudável ou não é, basicamente, o quanto de cacau há em sua composição. Além disso, ele precisa ter uma baixa quantidade de carboidratos. Assim, uma alternativa para consumir esse produto de forma segura é optar pela manipulação.

Chocolates funcionais

Na farmácia de manipulação, é possível adicionar determinados ativos ao chocolate, tornando-o funcional. Veja exemplos abaixo:

 Serenzo e Saffrin: ativos que atuam na redução de sintomas do estresse e ansiedade, auxiliando no tratamento de compulsão alimentar, além de ser uma poderosa ajuda no processo de emagrecimento.

Zembrin: este ativo oferece benefícios significativos na melhora do humor e bem-estar físico e mental, melhora da ansiedade e aumento da função cognitiva em pessoas saudáveis que sofrem de transtorno alimentar, ansiedade, tensão e TPM, prevenindo assim os efeitos deletérios que estes distúrbios químicos possam ocasionar.

Relora: ativo indicado para a redução do estresse e da ansiedade, além de ser capaz de aumentar os sentimentos de bem-estar. É também indicado para pessoas que sofrem com compulsão alimentar devido ao alto nível de cortisol no organismo e atletas que querem melhorar os resultados dos treinos.

Morosil: Uma ótima opção para pessoas em processo de emagrecimento. O Morosil é um fitoterápico obtido a partir do extrato do suco de laranjas vermelhas Moro. Estudos comprovam que o Morosil possui uma ação exclusiva que promove uma redução e diminuição do acúmulo da gordura, além de ser um excelente antioxidante.

Com isso, é possível consumir chocolate de forma tranquila, ou seja, sem prejudicar alguma estratégia de emagrecimento ou a saúde na totalidade. Além disso, o chocolate saudável com maior teor de cacau também é muito rico em magnésio, que é um mineral importantíssimo para a vida. Vale lembrar que mesmo no caso dos chocolates funcionais, recomenda-se moderação.

Clique aqui para pedir seu chocolate funcional e consulte sobre a combinação de ativos.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Assim, mais pessoas conhecerão a possibilidade de consumir chocolate de forma saudável.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima