Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Colágeno manipulado: as principais vantagens de apostar nesse produto

O uso de dermocosméticos pode tornar a pele mais saudável e favorecer os aspectos estéticos, retardando os sinais do envelhecimento, como é o caso do colágeno manipulado. Com o passar dos anos, o organismo não consegue produzir a quantidade necessária dessa algumas substâncias que atuam na sustentação da pele, criando-se a necessidade de reposição por meio da suplementação.

O colágeno, responsável por manter a firmeza da pele e também por compor as articulações, nada mais é que uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano. Sua principal função é atuar na formação de fibras que estão presentes nas cartilagens, unhas, ossos, cabelos e pele. Neste post, vamos explicar quais são os benefícios do consumo dessa substância, em sua forma manipulada. Continue a leitura pra saber mais!

Quais são as vantagens de consumir o colágeno manipulado?

O colágeno é um suplemento alimentar presente na cartilagem e ossos bovinos. Esse tipo de substância é primordial para prevenir e tratar dores nas articulações, artrose, osteoporose e para evitar lesões que geralmente acontecem na terceira idade. Sobretudo, como já comentamos, atua também nos aspectos estéticos, devolvendo a firmeza da pele.

Combate a flacidez

Com o avanço da idade, o colágeno que é produzido pelo corpo com o auxílio da alimentação, tende a diminuir. Essa diminuição resulta em uma pele flácida e com a estética comprometida. O consumo do colágeno manipulado é capaz de diminuir até mesmo as rugas.

Previne o envelhecimento

O envelhecimento da pele pode ocorrer de maneira rápida ou mais lenta. A deficiência de colágeno é um dos fatores que mais causa envelhecimento precoce. O colágeno contribui de maneira eficiente para eliminar os sinais da idade e para promover a renovação das células.

Preserva os músculos e articulações

A falta de colágeno pode trazer muitos malefícios para a saúde, principalmente a músculos e articulações. Entre os maiores problemas encontrados em indivíduos com deficiência do colágeno estão:

  • músculos flácidos;
  • diminuição do movimento das articulações;
  • perda de elasticidade nos ligamentos.

O colágeno é indispensável para o bom funcionamento de todos os órgãos e estruturas existentes em nosso organismo. Por essa razão, torna-se necessário fazer a reposição do colágeno por meio de produtos manipulados.

Pode ser personalizado

Outra vantagem de consumir o colágeno manipulado é poder personalizar o produto, escolhendo:

  • os sabores;
  • a forma de consumo;
  • a combinação com outros ativos.

Sem contar que o produto pode ser feito na quantidade necessária para cada tratamento de saúde. Por essa razão, pode-se afirmar que o colágeno manipulado também é considerado economicamente viável.

Como escolher uma farmácia de manipulação?

Ao escolher a farmácia de manipulação, é preciso estar ciente que ela deve ser comprometida com a qualidade dos produtos. A Qualifarma SP é referência nesse segmento, pois, além de oferecer substâncias manipuladas de primeira linha, ainda se destaca pela agilidade e bom atendimento prestado aos clientes.

Então, conforme vimos, o colágeno manipulado é um excelente aliado para aqueles que desejam se manter saudáveis e com uma pele bonita.

Gostou do nosso post? Clique aqui para entrar em contato conosco e solicitar seu orçamento!

1 comentário em “Colágeno manipulado: as principais vantagens de apostar nesse produto”

  1. Eu amo colágeno e super recomendo! Mando fazer na farmácia de manipulação e tomo com água ou suco uma colher de chá cheia todos os dias. Em pó é muito melhor para corpo absorver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima