Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como hidratar a área dos olhos, evitando rugas e linhas de expressão

A pele do rosto é uma parte do corpo muito sensível, o que demanda atenção redobrada. Afinal, é uma região que fica exposta ao sol e à poluição. Por isso, é fundamental saber como hidratar a área dos olhos, principalmente, por ser uma região da pele ainda mais sensível e de fácil irritação.

Logo, ela pode apresentar sinais de envelhecimento, caracterizada por rugas e linhas de expressão, que impactam na autoestima. Para amenizar esses e outros problemas, como bolsas, inchaços e olheiras, é necessário utilizar produtos específicos. Então, quer saber como cuidar da área dos olhos e manter a jovialidade por mais tempo? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Por que os cuidados com a pele fazem parte da rotina de muitos homens e mulheres?

A vaidade não é uma característica exclusivamente feminina. Atualmente, homens também têm se preocupado em cuidar bem de sua pele para manter a autoestima e a saúde. Contudo, a área dos olhos demandam uma atenção especial, como comentamos. Na verdade, ninguém deseja ter rugas e olheiras profundas, que inclusive são provenientes da hereditariedade. Alguns tipos de olheiras se apresentam com tons marrons, outras azuladas, arroxeadas e bem escuras, devido à quantidade de melanina.

Há também as bolsas, que são formados pelo acúmulo de líquidos ou gordura, provenientes da falta de sono, má alimentação, bebidas alcoólicas, etc. Essas acabam por provocar o envelhecimento da face. Consequentemente, é necessário usar produtos revitalizantes para reduzir os inchaços, relaxar e acalmar a zona.

Inegavelmente, cuidar de sua aparência é essencial para permanecer jovial. Para isso, existem soluções completas que você verá mais adiante.

Por qual motivo é importante hidratar a área dos olhos?

Como os olhos são pontos de grande sensibilidade, não é indicado usar os mesmos cremes que se utiliza no restante do corpo. Dessa maneira, o correto é aplicar dermocosméticos com ativos hidratantes, que farão o papel de um “filme protetor”, também ajudando com que a água da pele se mantenha na região. Também, é aconselhável recorrer a substâncias que estimulem a migração de água para a face. Isso proporcionará a sustentação da pele, viço e menos rugas.

Como hidratar a área dos olhos?

Para evitar os sinais de envelhecimento, ter olhos luminosos e sem olheiras é necessário hidratar a área, mudar alguns hábitos alimentares e fazer uma higienização adequada da pele ao fim do dia.

A seguir, confira algumas orientações de cuidados.

Escolha produtos específicos para essa região

Geralmente, as pessoas usam um mesmo creme hidratante facial para todo o rosto. Entretanto, quem deseja proteger especificamente a região dos olhos, deve utilizar produtos específicos.

Utilize os ativos corretos

Cada ativo tem sua funcionalidade, por exemplo, a vitamina C diminui bolsas e olheiras, evitando o aspecto cansado e inchado. Também, deixa a região dos olhos mais firmes, combate os radicais livres e hidrata, devolvendo a maciez e a suavidade.

Ademais, existem aqueles com ações renovadoras, que tratam as linhas de expressão, equilibram a água da pele e trazem mais brilho. Por exemplo, pode-se explorar produtos com ácido hialurônico, que mantém a hidratação e estimula a produção de colágeno. Além disso, há outros ativos com propriedades favoráveis à região dos olhos, como hyaxel, haloxil, aveia coloidal e meiyanol. 

Evite esfoliações na região

Retirar as impurezas e as células mortas da pele com esfoliação garante maciez. Contudo, o esfoliante não pode ser aplicado na área dos olhos nem nas pálpebras, para não causar irritações ou alergias. Higienize a área com um sabonete de limpeza profunda duas vezes ao dia.

Não se esqueça do protetor solar

Para evitar o envelhecimento precoce, aplique o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa. Outra opção é aplicar um BB cream antes de fazer a maquiagem, porque ele fará o papel de corretivo e contém fator de proteção solar (FPS).

Portanto, agora que você sabe como hidratar a área dos olhos, procure utilizar os melhores produtos. Contudo, antes, procure um dermatologista para saber o que é mais adequado ao seu tipo de pele. Assim, você se manterá jovem por mais tempo.

Gostou do tema? Leia também sobre 4 tipos de ácido para pele e suas funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima