Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Saiba quando começar a suplementação de cálcio

Muitas pessoas têm dificuldades em seguir uma alimentação saudável e ter uma rotina que possibilite uma maior disposição física durante o dia. Em busca de alcançar a longevidade, alguns indivíduos investem na suplementação de cálcio. A chegada da terceira idade provoca a perda desse importante mineral no corpo, e é interessante estar atento a esses consumidores que desejam melhorar o funcionamento do organismo, na intenção de trazer soluções eficientes.

Nos tópicos abaixo, você entenderá a importância dessa suplementação, como ele age e qual é o momento mais oportuno para começar a suplementar cálcio. Portanto, continue conosco para sanar todas as suas dúvidas. Boa leitura!

Qual a importância da suplementação de cálcio?

Já é do conhecimento de muitos que esse é um mineral imprescindível ao bom funcionamento do organismo. Portanto, deve-se consumi-lo diariamente, em determinadas quantidades, e é importante que todos sigam uma alimentação rica em cálcio desde a infância.

Como a terceira idade é muito caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos e outros problemas resultantes da idade avançada, tais quais o ressecamento da pele, é interessante recomendar a suplementação de cálcio. Estudos já revelaram que ele previne o câncer no intestino, a osteoporose, a cárie e também traz vários benefícios ao corpo. Por exemplo, o fortalecimento dos ossos e a ação benéfica na coagulação sanguínea e na contração muscular.

Portanto, se você sofre de problemas cardiovasculares, artrite, dores na coluna, ou apresenta constantes crises de ansiedade, fica evidente que, possivelmente, o cálcio faz falta no organismo, sendo necessário buscar uma orientação médica.

Como a suplementação de cálcio age?

Esse é um mineral essencial que garante a rigidez dos ossos e dos dentes. Ele costuma associar-se às vitaminas D e K2 para agir de forma mais eficiente no corpo. Dessa forma, garantindo a transmissão dos impulsos nervosos, ativação enzimática e outros processos metabólicos. É bom lembrar que a suplementação de cálcio direciona-se aos indivíduos com prévio contato com um profissional de saúde, que detectará a carência do mineral no organismo.

A saber, o cálcio está presente em alimentos como o leite e seus derivados, há também opções como grão-de-bico, ricota, aveia e salmão. No entanto, é bom lembrar de que o consumo em excesso causa aumento da pressão arterial, problemas cardíacos e aparecimento de pedras nos rins.

Como saber a hora de começar a usar?

Normalmente, recomenda-se a suplementação de cálcio se a quantidade necessária desse mineral se tornar deficiente através da alimentação. Primeiramente, é necessário passar por uma anamnese nutricional, para verificar se essa é a solução necessária ou se a situação se resolverá com uma dieta.

Ademais, a suplementação também tem indicação para as mulheres que estão em processo de reposição hormonal, que buscam aliviar aos sintomas trazidos pela menopausa, e aos que passam por um tratamento de osteoporose.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu a importância da suplementação de cálcio e demais informações sobre o tema que ajudam a agregar valor ao seu conhecimento. Portanto, considere o que foi dito e conte com uma parceria de qualidade na garantia dos seus ativos.

Na Qualifarma SP, você pode contar com o complexo contendo vitamina D, K e cálcio em cápsulas e também a vitamina D, precursora do cálcio, em gotas, cápsulas sublinguais, cápsulas oleosas, comprimidos e filmes orodispersíveis. Todos os produtos são manipulados com matérias-primas de primeira qualidade!  Clique aqui para entrar em contato  e conheça nosso diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima