Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Preciso mesmo usar protetor solar em casa?

Cuidar da pele é essencial e requer uma atenção diária. Muitas pessoas já entendem isso e estão focadas em uma rotina de skincare. Por isso, os passos principais são limpar, hidratar e proteger a pele. No entanto, é realmente necessário passar protetor solar em casa?

O produto já é bastante utilizado em lugares abertos, independentemente da época do ano. Da mesma forma que precisamos beber água regularmente, ter uma alimentação equilibrada e, se possível, manter uma rotina de exercícios. Contudo, será que estamos livres da radiação UVB e UVA em ambientes fechados?

A resposta é não! O filtro solar ajuda a combater a oleosidade, o ressecamento e manchas na pele, além de seu fator de proteção, mesmo se você passar o dia todo em casa. É sobre isso que falamos nos tópicos abaixo. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

A tela azul de computadores e outras fontes

O ser humano precisa de vitamina D diariamente e em quantidades corretas. Afinal, ela proporciona o equilíbrio mental e corporal, previne o aparecimento de doenças crônicas e nos ajuda a ter mais disposição durante o dia. Para isso, é necessário se expor ao sol com a devida proteção.

No entanto, também estamos expostos aos raios infravermelhos e à luz artificial na nossa residência. Isso porque a tela azul, presente em computadores, celulares, TVs smart e outros dispositivos, tem radiação. As lâmpadas também emitem a chamada luz visível. Ou seja, tudo isso contribui para o envelhecimento precoce e a aparição de diferentes manchas no corpo.

Por isso, é imprescindível passar protetor solar em casa e se prevenir de qualquer malefício que essa incidência possa gerar. Além disso, é importante também pensar na saúde dos olhos. Sendo assim, procure evitar o contato com aparelhos eletrônicos, pelo menos, 2 horas antes de dormir. Com certeza, você terá uma qualidade de sono melhor.

A incidência de raios solares em janelas e afins

De antemão, todos precisam saber que a radiação UVA é responsável pela produção de radicais livres. Ou seja, eles oxidam e geram danos para a nossa pele por muito tempo. Por isso, entenda que os raios solares não estão presentes apenas em ambientes abertos.

De modo geral, lugares fechados onde há incidência de raios solares também deixam o ser humano em risco. Afinal, elas ultrapassam vidros e outras superfícies. Sendo assim, você fica vulnerável aos efeitos nocivos. Portanto, é fundamental passar protetor solar em casa.

O uso de produtos com ativos combinados

Como você percebeu, devemos tomar cuidado até dentro da nossa residência. Mas é fundamental se expor ao sol de maneira adequada, visto que a quantidade de vitamina D obtida através da alimentação não é o suficiente para manter o bom funcionamento do organismo.

Diante disso, é imprescindível passar protetor solar em casa e principalmente em ambientes abertos. Nesse caso, é recomendável investir, no mínimo, no FPS 30. E não se esqueça de reaplicá-lo nas regiões expostas após 2 horas de exposição ao sol ou a cada 4 horas quando permanecer em sua residência.

Vale lembrar que existem cosméticos manipulados com ativos combinados. Desse modo, com um só produto, você pode se prevenir dos radicais livres, hidratar a pele e cuidar da elasticidade através do estímulo da produção de colágeno. É uma solução que traz um ótimo custo-benefício e ajuda a potencializar os resultados.

Por fim, se você usa muito computador e aparelhos de tela azul, não se esqueça de passar o protetor solar em casa. Do mesmo modo, é necessário aplicá-lo ao ar livre ou quando estiver em varandas, janelas e demais lugares que passam a luz do sol.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais para que mais pessoas foquem nesse cuidado diário com a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima