Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Probiótico para pele: quais os benefícios desse tipo de produto

Existem substâncias que contribuem muito para a manutenção da nossa saúde. Os probióticos, por exemplo, são bactérias do bem que colaboram com o bom funcionamento da microbiota intestinal e melhoram a saúde do nosso intestino. Entretanto, você sabia que é possível usar o probiótico para pele?

Os probióticos e prebióticos na alimentação permitem uma mudança significativa na sua qualidade de vida. Entre os benefícios estão o combate às doenças digestivas, o fortalecimento do sistema imunológico e o aumento dos níveis de HDL no organismo.

No entanto, de que maneira eles podem ajudar em processos que mantêm saudável os tecidos da derme? É o que veremos nos tópicos abaixo. Por isso, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Os tratamentos de saúde da pele

Ter um cronograma facial e de cuidados com a pele ajuda a manter uma boa aparência e aumentar a autoestima. Entretanto, é necessário lembrar que esses cuidados requerem disciplina e dedicação semanal ou diária, a depender da capacidade de adaptação de cada pessoa.

Entre os procedimentos estéticos mais conhecidos para tratamento da derme estão o peeling, laser e a limpeza de pele. Contudo, existem soluções menos invasivas e que necessitam de um pouco mais de paciência e esforço para visualizar gradativamente os resultados.

Estamos falando dos produtos manipulados que você pode inserir na rotina. Entre eles, uma solução manipulada de probiótico para pele. Atualmente, o mercado dispõe de diversas formas farmacêuticas que ajudam o indivíduo na adesão do tratamento, como séruns e cremes hidratantes.

Também é bem natural o uso do ácido hialurônico para promover a hidratação, bem como focar na redução de rugas e linhas de expressão. No entanto, todo procedimento precisa de uma prévia avaliação do seu médico de confiança.

Os benefícios do probiótico para pele acneica

Quando a flora intestinal está em desequilíbrio, a resposta imune do corpo fica em risco, causando reações inclusive na pele. Contudo, a flora cutânea também deve ser preservada para prevenir doenças e inflamações.

Alguns tipos de probióticos reforçam a barreira de defesa da pele e ajudam a promover elasticidade e hidratação. Além disso, existe uma solução personalizada de probiótico para pele acneica, que também é uma ótima alternativa no tratamento da dermatite atópica.

Aliado a isso, serve de grande auxílio na recuperação da pele após determinados procedimentos. Assim, o indivíduo ficará livre de doenças cutâneas, pois probióticos para pele agem como uma barreira contra microrganismos que trazem malefícios para a derme.

Os probióticos Bifidobacterium lactis e Lactobacillus acidophilus são os principais no tratamento de doenças de pele, como acne, eczema, dermatite e rosácea.

A manipulação desse tipo de produto

O probiótico para pele acneica e outros tratamentos é uma solução manipulada indicada pelos médicos. A partir dessa orientação, é essencial escolher uma farmácia de manipulação de sua confiança e que conte com processos seguros e eficazes para manipulação, reunindo os melhores ativos e tecnologia, tudo para seu conforto e qualidade de vida.

É possível incluir os probióticos em loção, creme, sabonete, água micelar, entre outros produtos, de acordo com seus objetivos e necessidades. Inclusive, unir mais de um ativo ajuda a potencializar os ganhos.

Lembre-se de que a presença de um profissional farmacêutico na farmácia de manipulação faz toda a diferença, pois ele pode esclarecer qualquer dúvida que você tiver ali mesmo.

Neste conteúdo você conheceu as vantagens do probiótico para pele. Portanto, foque na manipulação desses microrganismos em cremes e produtos para que eles possam ajudar na saúde do órgão.

Quer manipular seus cremes com probióticos para pele? Conte com a QualiFarma SP e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima