Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como tratar a caspa com estas 5 dicas

Você sabe como tratar a caspa? Devido à correria do dia a dia, é comum deixar o autocuidado de lado. Desse modo, incômodos como esse e demais consequências no corpo aparecem. Geralmente, são sintomas relacionados a questões genéticas, comportamentais ou externas.

Por isso, é fundamental fazer adaptações na rotina para preservar a saúde capilar. Desse modo, você pode melhorar a sua aparência e autoestima.

Pensando nisso, mostramos neste artigo as melhores maneiras de tratar a caspa. Os tópicos abaixo reservam dicas importantes que contribuirão para a sua saúde em geral. Então, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Entenda o que é a caspa

Em suma, é o acúmulo de células mortas na região do couro cabeludo, seja ele oleoso ou seco. Nesse caso, a caspa é caracterizada pela presença de flocos brancos minúsculos que se espalham nessa área.

Popularmente, esse é o nome mais conhecido para a dermatite seborreica. Além disso, ela traz outras consequências ao couro cabeludo, como vermelhidão e coceira na pele.

2. Evite banhos muito quentes

Inegavelmente, os banhos muito quentes trazem malefícios à pele. Um dos passos para tratar a caspa, consiste em evitá-los, visto que a água quente ajuda a acelerar a descamação do couro cabeludo.

Além disso, a temperatura elevada da água pode ressecar o cabelo e deixar os fios mais quebradiços, além de provocar uma pele áspera. Por isso, não faça dessa opção um hábito na sua vida. Procure alternativas que valorizem a sua saúde e não desfavoreçam a sua beleza.

3. Evite situações precursoras do estresse

Sem dúvidas, muitas pessoas sofrem de pressão no trabalho e problemas na vida profissional ou pessoal. Nesse caso, o indivíduo fica em constante clima de alerta, ou seja, estressado. Por isso, é necessário tratar o problema quanto antes. Caso contrário, aparecerão malefícios mentais e físicos.

Portanto, é importante buscar o equilíbrio. Afinal, a caspa é um dos principais sintomas de que sofre de estresse ou ansiedade. Em suma, é essencial investir na ajuda de um médico e focar no seu bem-estar emocional.

4. Saiba como tratar a caspa da maneira correta

Conversando com um profissional especializado, ele recomendará um shampoo anticaspa e as formas mais adequadas de como tratar a caspa. Cada produto tem diferentes ativos que ajudam no tratamento. Contudo, também é necessário adotar alguns cuidados diários na hora do banho.

Por exemplo, evitar o acúmulo de produtos no couro cabeludo e a falta de higienização na região. Além disso, manter os fios molhados por muito tempo, principalmente à noite, pode causar o aparecimento de fungos. Por isso, tome muito cuidado!

5. Considere o uso de manipulados

Além da presença dos flocos brancos, o indivíduo pode se incomodar de coceira e inflamação na região. Por isso, alguns profissionais recomendam medicamentos e demais soluções disponíveis em prateleiras de farmácias de manipulação. Logo, esse é mais uma alternativa relacionada a como tratar a caspa.

Uma ótima indicação é o shampoo com Microbiox, ativo Disetionato de Hexamidina, um agente antisséptico muito utilizado em preparações tópicas, há anos na Europa por sua boa tolerância cutânea e na mucosa, bem como excelente segurança quando comparado a outros antissépticos. Pode ser empregado no tratamento da caspa e prevenção da dermatite seborréica, uma vez que é eficaz contra o fungo Malassezia furfur. Clique aqui para comprar na QualiFarma SP!

Neste artigo, você aprendeu dicas importantes sobre como tratar a caspa. Caso esteja nessa situação, não deixe de procurar um profissional especializado e lembre-se de mudar hábitos nocivos, em busca do seu bem-estar.

Gostou deste conteúdo? Continue conosco e conheça quais são as melhores vitaminas para queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima