Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Saúde capilar: conheça a biotina e o que ela pode fazer pelos seus fios

Além de seguir uma alimentação balanceada e focar na prática de exercícios diários para uma vida saudável, a preocupação estética também é uma demanda para conquistar uma boa aparência e bem-estar. Um exemplo que vem chamando a atenção é o uso da biotina para manutenção da saúde capilar.

Afinal, manter os fios lisos e sedosos requer cuidados bem particulares. Sob esse ponto de vista, alguns hábitos cotidianos podem não possibilitar essa condição. Por isso, é interessante rever seu estilo de vida e procurar um médico especialista para investir em um produto que proponha os resultados desejados.

Existem muitas possibilidades de tratar e fortalecer os fios através de suplementos. Entre as alternativas está a biotina. Por isso, continue conosco e saiba mais sobre ela. Boa leitura!

O que é biotina

Encontrada em cereais integrais, a biotina é um complexo de vitaminas B, conhecida também como vitamina B7 ou H. Em suma, ela ajuda a metabolização de aminoácidos, carboidratos e lipídios que contêm nas nossas principais refeições.

Assim, ela serve para preservar a quantidade recomendada de proteínas no corpo, estimula a geração das células do sangue e auxilia na saúde capilar. Existem outros alimentos que contêm essa substância, como castanha de caju, cogumelo, abacate, salmão, ovo cozido e amendoim. Fígado bovino, aveia, cenoura, verduras, leite, banana e maça também são boas opções.

A ação da biotina no organismo

De antemão, a biotina é uma vitamina fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Entretanto, o corpo não a armazena, sendo necessária a sua reposição com frequência. Seja por meio de uma alimentação balanceada ou pela ingestão de suplementos manipulados.

Em relação à saúde capilar, ela é um elemento importante na produção de queratina. Desse modo, a biotina contribui de maneira positiva para deixar os cabelos mais sedosos e saudáveis. Além disso, ela garante a formação de colágeno em busca promover a resistência da pele e ajuda no fortalecimento das unhas.

As principais vantagens desse ativo

A biotina também ajuda a combater os radicais livres, tem ação antioxidante e promove a saúde cutânea. Logo, é muito importante para evitar o envelhecimento precoce e trazer mais benefícios à pele.

Em relação à saúde capilar, é um ativo poderoso e ajuda a resolver o problema da queda de cabelo e ajuda no tratamento de dermatite seborreica. Além disso, mantém as unhas fortes e evita que elas fiquem quebradiças.

Por fim, ele também melhora a regulamentação dos níveis de glicose no sangue e ajuda no gerenciamento de peso. Entretanto, é necessário procurar um médico antes de iniciar qualquer suplementação. Afinal, é fundamental saber a dosagem e quanto tempo o paciente deve tomar.

A suplementação de biotina e a saúde capilar

Inicialmente, é possível investir na ingestão de biotina por meio da alimentação. Para isso, o nutricionista fará uma dieta rica em vitamina B7. Entretanto, quem tem deficiências nutricionais é interessante focar na suplementação.

Normalmente, as doses podem variar entre 30 a 100 mcg. No entanto, depende muito da idade da pessoa e do parecer do médico. Por isso, não pratique a automedicação e invista em atendimento personalizado para uma solução que se adéqua à sua necessidade.

Neste conteúdo você aprendeu que a biotina ajuda a fortalecer as unhas, promove a elasticidade da pele e colabora na saúde capilar. Portanto, procure uma farmácia magistral de confiança quando precisar desse tipo de suplementação.

A QualiFarma SP dispõe dessa e de outras suplementações que garantem sua qualidade de vida. Então, entre em contato conosco e invista no seu bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima