fbpx
ação termogênica

Descubra o que é ação termogênica e conheça alguns alimentos que têm essa característica

Inegavelmente, a alimentação equilibrada é benéfica a longo prazo a todo ser humano. No entanto, a correria do dia a dia impede as pessoas de consumirem alimentos saudáveis em todas as refeições. Nesse caso, opções que permitam a ação termogênica são uma ótima escolha para fazer o gerenciamento de peso de maneira eficaz.

Existem pessoas que conduzem más práticas quando desejam emagrecer. Em suma, muitas propagam a automedicação como solução em busca de resultados a curto período. Da mesma forma, outras investem em dietas da moda muito pobres dos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Diante disso, é interessante rever conceitos e não colocar a sua saúde em risco.

Por isso, nada melhor que ampliar o seu conhecimento sobre o valor dos termogênicos. Logo, vamos explorar mais sobre esse assunto nos tópicos abaixo. Continue conosco e veja o que é essencial na perda de peso. Boa leitura!

Ação dos termogênicos e como eles ajudam a emagrecer

Em suma, pessoas em processo de gerenciamento de peso buscam diferentes tipos de suplementos nutricionais, principalmente aqueles que promovam o emagrecimento. No entanto, para evitar efeitos colaterais, é importante contar com ativos e opções naturais, em especial com ação termogênica.

Estamos falando de nutrientes que ajudam a eliminar a gordura corporal. Além disso, os termogênicos não provocam dependência, visto que não criam mecanismos de vício no sistema nervoso.

A velocidade do metabolismo determina a quantidade de energia que o organismo precisa para se manter em atividade. Em resumo, esse processo se chama taxa metabólica. Geralmente, as pessoas que têm uma taxa metabólica maior gastam mais energia, fator que evita o acúmulo de gordura.

Por outro lado, indivíduos com um metabolismo lento costumam enfrentar dificuldade para emagrecer e manter o peso. Nesse sentido, a ingestão de produtos termogênicos pode beneficiar esse último grupo de pessoas.

Isso porque acelera o metabolismo e transforma os nutrientes em energia, o que reduz a formação de depósitos de gordura. Desse modo, a pessoa emagrece de maneira saudável e tem uma maior chance de manter sua vitalidade.

Os principais benefícios dos termogênicos

Muitas pessoas se queixam de falta de disposição no dia a dia, além das dificuldades em relação à perda de peso. Seja por não conseguir conduzir uma alimentação equilibrada ou não ter tempo de praticar exercícios físicos. No entanto, os termogênicos são grandes aliados.

Afinal, eles potencializam os seus resultados nos treinos e ajudam a beneficiar a saúde através dos alimentos. Em outras palavras, é um grande incentivo para que você continue no esforço até conquistar uma boa qualidade de vida. Isso porque garante mais energia e deixa o ser humano disposto a ser diariamente produtivo.

Além disso, a ação termogênica ajuda a aumentar o metabolismo basal. Geralmente, o consumo deve ser feito antes de realizar as principais refeições ou ao fazer prática de atividades esportivas. Contudo, é importante a orientação de um nutricionista sobre o consumo diário de alimentos ou suplementos termogênicos.

Os principais alimentos com ação termogênica

Após conhecer o potencial da ação termogênica, você provavelmente pode se perguntar sobre quais alimentos apresentam essa característica. Veja alguns exemplos a seguir.

Gengibre

Além de ser um importante anti-inflamatório, o gengibre tem um composto chamado gingerol. Assim, ele é o grande responsável pela ação termogênica. Em resumo, ele eleva consideravelmente o gasto energético do organismo. Além disso, essa substância ajuda a reduzir o apetite, o que é essencial para quem quer perder peso.

Canela

A canela também é um importante termogênico. Sobretudo, ela ajuda a queimar a gordura acumulada no corpo e prolonga a sensação de saciedade. Dessa forma, ingerir alimentos que tenham essa especiaria faz com que a pessoa tenha menos vontade de repetir seu consumo.

Chá-verde

O chá-verde é considerado uma das bebidas mais eficientes para aumentar o metabolismo. Afinal, ele ajuda a aumentar a produção de adiponectina, que nada mais é do que um hormônio que evita inflamações e melhora o metabolismo da glicose. Essa substância também favorece a queima de gordura. Além disso, ele tem cafeína, um importante termogênico natural com função neuroestimulante.

Chá de hibisco

Outra opção de chá com ação termogênica é o de hibisco. Além de ajudar no gerenciamento de peso, a bebida ajuda na diminuição da pressão arterial e favorece a saúde do fígado. Recomenda-se tomar uma xícara meia hora antes das principais refeições do dia. No entanto, sempre de forma moderada em respeito ao limite de 200 ml por dia.

A manipulação de ativos naturais em formulações específicas

Além dos alimentos, a ação termogênica também ocorre com ajuda de soluções focadas em ativos naturais. Conhecidas as capacidades desses nutrientes, você pode solicitar a manipulação deles. Desse modo, eles serão produzidos especialmente para atender às suas necessidades.

Em suma, o manipulado pode se apresentar nas tradicionais cápsulas ou outras formas farmacêuticas, podendo ser distribuído na dieta na forma de shake ou como achar melhor. Dessa maneira, você tem a quantidade certa do nutriente e no momento em que desejar.

Antes de tudo, é importante focar em alguns aspectos antes de escolher a melhor farmácia de manipulação. Opte por aquela que transmita confiança, tenha uma boa reputação online e seja bastante experiente no mercado que atua. Assim, você terá a certeza que investiu em um produto de qualidade. Essas características você encontra na QualiFarma SP. 

Greenselect Phytosome®

O Greenselect Phytosome® é um produto desenvolvido a partir de princípios ativos naturais extraídos de plantas. Por isso, é considerado um fitoativo. Por promover o gasto energético e a termogênese, a sua eficácia na redução de IMC (Índice de Massa Corporal), circunferência abdominal e gordura corporal é comprovada clinicamente.

Entretanto, os seus benefícios não param por aí. A sua composição contém antioxidantes potentes, capazes de prevenir doenças, reduzir o colesterol total e triglicerídeos. Em relação a outros termogênicos, ele apresenta uma vantagem adicional. Por ser descafeinado, pode ser utilizado por hipertensos, portadores de doenças cardiovasculares ou por pessoas que apresentam restrição ao uso de cafeína por sensibilidade a essa substância.

Além disso, ele traz outras vantagens importantes. Por exemplo, ele é um antioxidante bastante eficiente que ajuda no combate ao estresse e na redução de crises de ansiedade. Nesse caso, é uma solução essencial para melhorar a sua qualidade de vida.

Phytgen®

Outro produto natural que ajuda na ação termogênica é o Phytgen®. Inegavelmente, é uma solução bastante eficaz no gerenciamento de peso e que também colabora para promover o aumento da saciedade. Uma dose de PhyTgen® queima até 400 kcal/dia, mesmo sem atividades físicas.

Em suma, esse resultado é possível pela junção do extrato da alga wakame com o líquido gerado da semente de romã. De antemão, é necessário lembrar que estudos comprovam a eficácia do produto no combate à obesidade. O ativo ainda inibe a resistência insulínica do organismo e trabalha na redução do colesterol.

Neste artigo, você aprendeu o que é ação termogênica e o quanto alimentos e determinadas soluções naturais poderão colaborar na sua redução de peso. Desse modo, não perca tempo! Marque uma consulta médica o mais breve possível e inicie uma vida focada na valorização do seu bem-estar.

Aqui na QualiFarma SP, você encontra uma gama completa de produtos naturais que auxiliarão na sua dieta. Portanto, entre em contato conosco para falar com nossa equipe especializada.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima