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6 dicas para conciliar estudos e atividades físicas

Na rotina agitada do dia a dia, conciliar estudos e atividades físicas parece um desafio. Além disso, os estudos são vistos como uma prioridade para muitas pessoas, enquanto os exercícios são atividades deixadas em segundo plano. Entretanto, os benefícios das atividades físicas também se estendem para os estudos.

Pesquisas demonstraram que os exercícios físicos promovem maior concentração e fixação do conteúdo estudado. Assim, evitar o sedentarismo permite ao corpo não só melhorar seu funcionamento, mas proporciona maior foco e atenção nos estudos. Ademais, é no equilíbrio entre mente e corpo que se obtém maior qualidade de vida.

Portanto, quando se consegue conciliar estudos e atividades físicas, há maior disposição para enfrentar a rotina. Essa que também pode incluir trabalho e demais obrigações diárias. Ao fazer o exercícios, cria-se mais disposição para realizar todas as tarefas, entre elas, a leitura e realização de provas de longa duração.

Veja então nossas dicas para incluir os exercícios na sua agenda diária!

ORGANIZE SUAS ATIVIDADES DO DIA

Sem planejamento e organização, não há como obter um bom desempenho individual. Por isso, visualizar como será o dia em um planner ou marcar os compromissos no celular, permite manter o foco em cada atividade. Assim, não se perde tempo naquilo que não é prioridade.

Dessa maneira, os exercícios devem estar pelo menos em três dias da semana. Incluí-los como um compromisso, ajuda a criar o hábito e torná-lo inadiável.

ESCOLHA ATIVIDADES PRAZEROSAS

A prática de exercícios nunca deve ser ter um aspecto negativo na vida do indivíduo. É preciso ser um complemento que propicia prazer e bem-estar. Portanto, cada tipo e sequência de exercícios pode se adaptar às necessidades e gostos de quem busca praticá-los.

Sejam esportes, corrida, série de aeróbicos ou academia, cada um deles permitirá ao indivíduo ter maior atenção no aprendizado. Então, experimentar as diversas possibilidades de exercícios, torna a mudança de hábitos mais fácil e ágil.

MONITORE SEU DESEMPENHO

Uma boa maneira de ajudar a conciliar estudos e atividades físicas é por meio da motivação. Dessa forma, o registro da evolução no desempenho das atividades físicas dará outra imagem para o ato de se exercitar. Será possível notar as melhorias e assim, a motivação para continuar com os exercícios será maior. O monitoramento vale também para a progressão dos resultados com os estudos.

RESPEITE SEUS LIMITES

Nos primeiros treinos, é essencial ouvir o corpo e, se possível, ter o acompanhamento de um profissional da saúde. Essas escolhas tornam a adaptação à nova rotina de estudos e exercícios mais leve. Pois o indivíduo aprende a compreender seus limites e entender quando é o momento para avançar e se desafiar.

Lembre-se que o momento de relaxamento é tão importante quanto o exercício físico. Clique aqui e conheça dicas para dormir melhor.

FOQUE EM TREINOS EFICIENTES

Existem treinos físicos de alta performance e pouco tempo de dedicação. Em poucos minutos, é possível obter benefícios para o corpo e mente, sem que isso atrapalhe a agenda. Se há mais tempo para fazer exercícios, é interessante verificar quais são as possibilidades de treinos disponíveis. O ideal é fazer boas escolhas para conseguir conciliar estudos e atividades físicas.

EVITE A SOBRECARGA

É natural em determinadas épocas do ano, os estudos exigirem mais, principalmente durantes provas e simulados. Dessa maneira, uma solução é optar por exercícios moderados durante esses períodos, para que não haja sobrecarga no corpo afetando o rendimento intelectual. O equilíbrio é a resposta!

Esperamos que essas dicas façam toda a diferença ao tentar conciliar estudos e atividades físicas! Siga nosso Instagram e acompanhe dicas interessantes.  Clique aqui para não perder nada!

Referências: Cia Athletica, Fit Urban e Revista Galileu

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