Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

5 tipos de protetor solar que você precisa conhecer

Seja qual for a época do ano, devemos sempre valorizar o cuidado com a pele, pois ficar vulnerável aos raios UVA e UVB gera grandes malefícios ao nosso corpo. Diante disso, é essencial se cuidar e entender os principais tipos de protetor solar.

De antemão, é necessário lembrar que precisamos estar em contato com a luz do sol, visto que ela estimula a produção de vitamina D. No entanto, é imprescindível se precaver e não exagerar na exposição. Desse modo, o uso de bonés, roupas adequadas e protetor solar faz toda a diferença para evitar queimaduras, manchas e envelhecimento precoce.

E saiba que existem uma série de tipos de protetores solares, o que permite que você escolha a melhor opção do produto. Conheça abaixo as formas de uso desse item indispensável no nosso dia a dia. Logo, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Creme

Sem dúvidas, esse é um dos tipos de protetor solar mais conhecidos. Muitos podem até achar que existe apenas essa forma de usar o produto, devido à grande popularidade que ele conquistou ao longo dos anos.

Hoje, existem diversas opções de protetor que se adaptam a cada tom de pele. Além disso, ele ajuda na hidratação da pele e colabora para a prevenção de doenças. Sempre que for comprar, escolha os de FPS entre 30 e 70, na intenção de se prevenir do envelhecimento precoce.

2. Gel

Conhecido popularmente por Air gel, esse é um dos tipos de protetor solar que virou uma grande tendência atual. Além de combater a oleosidade na pele, essa solução traz mais vivacidade ao rosto e contribui para um aspecto jovial. Logo, é uma alternativa aos que querem transmitir uma sensação de limpeza na pele.

3. Spray

A oleosidade é um problema que incomoda muitas pessoas. Seja no cabelo, na pele ou no rosto, há aspectos que contribuem para tal condição no seu corpo. Por exemplo, o excesso de banhos quentes, a exposição solar excessiva e produtos inadequados.

Entretanto, a solução em spray ajuda a contornar tal situação de maneira simples e prática. Afinal, ela colabora com a hidratação e evita a aspecto pegajoso na região da aplicação. Certamente, é um produto que garante o seu bem-estar em dias ensolarados.

4. Cápsula

De modo geral, esse é um dos tipos de protetor solar que mais despertam a curiosidade das pessoas. Afinal, é comum achar que, com o uso oral, não será preciso investir na forma tradicional de combater os raios ultravioletas.

No entanto, é interessante lembrar que ele não substitui as outras formas de uso desse produto. Porém, a cápsula ajuda a prevenir dos efeitos nocivos após a exposição ao sol, como a ação oxidante. Essa forma de protetor solar também ajuda a evitar a vermelhidão da pele. Procure a ajuda de uma dermatologista antes de consumi-lo.

5. Bastão

Esse é um dos tipos de protetor solar que oferece uma maior praticidade, visto que ele não escorre com facilidade e você não precisa sujar as mãos ao passar no rosto ou em outras regiões do corpo. É possível encontrar o produto nas versões incolor e tonalizante.

Por fim, queremos lembrar das variações desses produtos. Alguns são à prova d’água e sem óleo. Tudo para se adequar às necessidades de cada um. Portanto, escolha um entre os tipos de protetor solar e sempre se importe com a proteção solar para a saúde da pele. Vale lembrar que o produto deve ser reaplicado após um banho de mar ou piscina ou a cada duas horas.

Quer mais dicas sobre o assunto? Então, continue conosco e veja 5 práticas que você não pode esquecer em relação aos cuidados com a pele no verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima