Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

3 dicas para cuidar das mãos ressecadas

O cuidado com a saúde envolve o corpo todo. Como bem sabemos, a chegada do verão sempre inspira as pessoas a cuidar da aparência com mais atenção. Entretanto, há certos hábitos que precisam se preservar ao longo do ano. Por exemplo, evitar o problema das mãos ressecadas.

Normalmente, elas podem ter esse aspecto devido ao excesso de determinadas atividades manuais, inclusive com o uso frequente de materiais de limpeza, o que pode ser evitado com a utilização de luvas de borracha. Além disso, as lavagens das mãos de maneira repetitiva também trazem malefícios e rompem a barreira protetora da pele.

Sob esse ponto de vista, é interessante repensar algumas atitudes e conhecer as principais causas que conduzem a esse problema. Diante disso, permaneça conosco e saiba mais detalhes sobre como cuidar das mãos ressecadas.

1. Evite o excesso de banhos quentes

De antemão, é necessário lembrar que as mãos são uma das áreas mais sensíveis do corpo. Por não dispor de glândulas sebáceas, elas não promovem a hidratação natural da pele. Por isso, um fator que prejudica não só essa parte do corpo, mas toda a derme, é a quantidade de banhos quentes ou uso de torneiras aquecidas para lavar mãos e louças.

Então, além de promover o ressecamento da pele, a pessoa fica vulnerável ao aparecimento de doenças cutâneas, como a dermatite atópica. Portanto, mesmo que esteja no inverno, procure manter o equilíbrio para que esse ato não promova alterações na barreira epitelial devido às altas temperaturas.

2. Faça esfoliação e evite mãos ressecadas

A esfoliação é um processo que faz muito bem à saúde de várias partes do corpo. Por exemplo, ela ajuda a retirar as células mortas do couro cabeludo e promover o crescimento de fios sedosos. Aliado a isso, ela também faz parte do cronograma facial que requer disciplina e dedicação para manter uma pele bonita e saudável.

Nas mãos, esse é um cuidado que colabora para uma limpeza profunda e maciez da pele. Ao passo que ela desobstrui os poros e renova o aspecto da pele de uma maneira surpreendente. Desse modo, é essencial que ao menos 2 vezes por semana você promova esse momento de autocuidado, potencializando o poder de absorção dos ativos hidratantes.

3. Use os produtos certos para cada finalidade

Certamente, essa é uma das maiores precauções para evitar mãos ressecadas. É preciso de dedicação e cuidado para conduzir uma rotina de skincare diária. No entanto, muitas pessoas buscam por produtos mais em conta ou uma solução que outra pessoa usa, em busca obter o mesmo resultado.

Porém, é importante lembrar que cada pele tem necessidades diferentes. Ao passo que você pode usar um produto e ele agir de maneira agressiva na sua pele. Neste caso, é essencial contar com ajuda de um profissional antes, para evitar qualquer tipo de problema que te deixe vulnerável ao aparecimento de doenças ou piora do aspecto da derme.

Além de contar com um sabonete neutro e um protetor solar que realmente proteja dos raios UVA e UVB, não se esqueça dos cremes hidratantes para as mãos. Outro cuidado é uso de soluções manipuladas que promovem uma hidratação tridimensional na sua pele, como o colágeno, a vitamina C e o ácido hialurônico.

O creme com ureia, o óleo de semente de uva e a manteiga de karité também são boas opções para hidratação, restauração e proteção da pele. Ao contar com uma farmácia de manipulação, você pode obter os benefícios da união de ativos selecionados especialmente para as suas necessidades.

Neste artigo, você aprendeu algumas dicas de como cuidar das mãos ressecadas. Desse modo, inclua essas práticas no seu dia a dia e sempre fique por dentro de novidades que ajudam a melhorar sua saúde e autoestima.

Devido ao foco nesse assunto sobre estética, continue conosco e veja as principais vantagens de apostar no colágeno manipulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima