Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Criança na praia: 5 cuidados para curtir as férias sem sustos

Os dias ensolarados chegaram, com a oportunidade de curtir ao máximo o verão. Neste momento, além de fazer uma programação para aproveitar bem o período de férias ou recesso de fim de ano, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente com criança na praia.

A exposição ao sol é uma das questões que mais põem em alerta pais e responsáveis. Entretanto, aliada às recomendações de proteção solar, não podemos nos esquecer de outros fatores que podem causar contratempos e até expor as pessoas a algum determinado risco.

Sob esse ponto de vista, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar belas praias com tranquilidade ao lado da família. Portanto, permaneça conosco e tenha uma boa leitura!

1. Utilize pulseira de identificação

É comum vermos a criança na praia com muita vibração e alegria. Afinal, é uma boa hora para aproveitar o dia em um lugar que foge da rotina e traz diversão. Entretanto, é importante ter em mente que os pequenos podem se empolgar e sair de perto dos adultos em um momento de distração.

Diante disso, é interessante utilizar uma pulseira de identificação, para caso a criança se perca. Assim, algum adulto consciente pode ajudá-la a voltar ao local onde a família está. Ou mesmo, pode encontrar uma maneira de ligar para os pais ou levar o pequeno até um posto de guarda-vidas. Sem dúvidas, é uma precaução para evitar qualquer perigo.

2. Passe o protetor solar na criança

De maneira geral, é fundamental proteger os pequenos da incidência de raios UVA e UVB. Caso contrário, eles ficarão expostos a determinados efeitos nocivos no corpo, desde manchas até queimaduras. Portanto, coloque o protetor 30 minutos antes de a criança ter contato com o sol e reponha a cada duas horas e quando ela sair da água. No entanto, caso a criança apresente alergia a protetores, invista na opção de camisas UV.

3. Escolha um horário adequado

Quando o intuito é estimular a produção de vitamina D, é interessante escolher um horário antes das 10h ou depois das 16h. Entretanto, é importante verificar se o lugar é acolhedor, com presença de guarda-sol e sombras, além de não passar muito tempo no sol. O intuito é evitar períodos de insolação, que costumam causar mal-estar e tonturas.

4. Cuide da alimentação em dias ensolarados

Como bem sabemos, é interessante tomar muito líquido e manter a nossa hidratação em dias quentes. Portanto, opte por frutas e sucos. Além disso, prefira comidas leves, sanduíches naturais e opções refrescantes, evitando alimentos ultraprocessados. Assim, a criança poderá ter mais energia para brincar e se divertir.

5. Não deixe a criança sozinha

Por último e mais importante, a criança na praia não deve ficar sozinha. Ainda mais em locais com alta movimentação de pessoas ou águas com ondas muito fortes. Nestes casos, sempre fique ao redor dos pequenos nos momentos de banho, para que nenhum acidente ou fatalidade aconteça.

Aqui você aprendeu algumas dicas para ter momentos agradáveis com criança na praia. Por isso, siga essas recomendações e evite que ocorram acidentes e contratempos nessa ocasião tão especial para a família.

Gostou das nossas observações? Então engaje outras famílias a seguir os mesmos cuidados. Para isso, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima