Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como acelerar o metabolismo com estas 5 dicas

A ação metabólica ocorre para que o organismo absorva as substâncias necessárias ao seu bom funcionamento. Dito isso, é necessário lembrar essa atuação é diferente em cada pessoa. Portanto, é imprescindível ter um auxílio médico em busca de saber como acelerar o metabolismo.

Quando acontece a aceleração do metabolismo, o ser humano perde peso e concentra um menor acúmulo de gordura no corpo. Sob esse ponto de vista, há muitos indivíduos que buscam fórmulas que prometem resultados a curto prazo. Sem falar das dietas da moda que prometem resultados surpreendentes, mas em nada contribuem para a sua saúde.

Entretanto, chegou a hora de aprender o jeito certo de gerenciar suas medidas e viver com saúde. Então, continue conosco e saiba mais detalhes com as dicas abaixo.

O que é taxa metabólica?

Primeiramente, é necessário lembrar que temos a Taxa Metabólica Basal (TMB) e a Taxa Metabólica de Repouso (TMR). A primeira é a quantidade de energia que o corpo precisa no cuidado periódico das funções vitais. Assim, ela mede o repouso físico e mental, além de quando estamos em estado de jejum.

Já a segunda considera o quanto o indivíduo consome energia enquanto permanece em repouso. Neste caso, são considerados fatores como alimentação, questões emocionais e os efeitos das atividades físicas. Seja como for, o ideal é que a taxa atinja ao menos 1.400 calorias. Logo, é interessante considerar algumas ações que ajudam nessa finalidade.

Como acelerar o metabolismo de uma maneira prática?

A princípio, muitos desejam atingir a longevidade e manter um estilo de vida mais saudável. Contudo, para isso é necessário seguir alguns passos que ajudam no gerenciamento de peso e na busca pelo equilíbrio mental e físico. Dito isso, siga abaixo algumas dicas em relação a como acelerar o metabolismo.

1. Melhorar a ingestão de água

Normalmente, é necessário consumir entre 1,5 a 3 litros de água por dia, dependendo da altura e condição física de cada um. Assim, você mantém sua hidratação e garante o bom funcionamento do organismo.

2. Consumir mais proteína

A ingestão de proteína ajuda na aceleração do metabolismo. Afinal, nosso organismo gasta mais tempo digerindo esse nutriente. Então, a digestão de carnes, leite e ovos consome mais calorias. Aliado a isso, fazer refeições de 3 em 3 horas auxilia a conservar o gasto calórico.

3. Dormir bem

A qualidade do sono é muito importante, por isso devemos ter entre seis e oito horas por dia de noite bem dormidas. Assim, é possível acordar com mais disposição e regular a produção de cortisol, que favorece o acúmulo de gordura abdominal.

4. Fazer exercícios regulares

Além do equilíbrio necessário na alimentação, sob orientações de um profissional da saúde, não podemos nos esquecer de fazer exercícios regulares ao menos 3 vezes na semana. Aliado a isso, o ato de malhar ajuda no aumento de massa magra. Assim, permite-se o fortalecimento dos músculos e queima de gordura localizada.

5. Ingerir suplementos termogênicos

Por último, nossa dica é investir em suplementos termogênicos. Eles ajudam na queima de gordura corporal e aumento da saciedade, acelerando o metabolismo. Você pode pedir a manipulação de ativos naturais conforme suas necessidades e em diferentes formas farmacêuticas, como cápsulas ou shakes. Os mais tradicionais são o Greenselect Phytosome® e o Phytgen®, o teacrine e a carnitina.

Além disso, existem alimentos que permitem uma ação termogênica, como gengibre, canela, chá-verde e de hibisco. Logo, veja se seu nutricionista pode incluí-los na sua dieta.

Neste conteúdo, você aprendeu como acelerar o metabolismo por meio de dicas práticas. Contudo, procure um médico de sua confiança e conte com uma farmácia de manipulação de qualidade em busca de soluções em suplementação que garantem uma melhor qualidade de vida.

Nós da QualiFarma SP dispomos de compostos bioativos que colaboram para o seu gerenciamento de peso. Se deseja adquirir algum dos nossos ativos, entre em contato conosco e saiba como investir agora mesmo no seu bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima