Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Hidratante corporal serve para o rosto? Nós explicamos!

Focar em cuidados diários é importante para manter uma boa aparência e uma vida mais saudável. No entanto, existem algumas questões que as pessoas não podem esquecer, uma vez que costumam trazer problemas de pele. Por exemplo, o hidratante corporal serve para o rosto?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre as questões relacionadas aos produtos de beleza e usam produtos para diferentes fins sem considerar do que são compostos. Entretanto, é necessário considerar as diferentes composições de pele e os produtos para essas áreas.

Para ajudar a esclarecer tais questões, continue conosco e saiba quais cuidados são necessários para manter a pele saudável!

É verdade que o hidratante corporal serve para o rosto?

Definitivamente, não. A questão é que a concentração de gordura no nosso rosto é diferente em comparação ao resto do corpo. Isso porque o rosto tem mais glândulas sebáceas, logo, é importante cuidar bem da tez e apostar em um cronograma facial para não incentivar a oleosidade na região. 

Enquanto os produtos corporais dispõem de uma textura mais grossa, os que são destinados ao rosto são bem mais leves. Inclusive, existem áreas do corpo que precisam de uma hidratação maior, por serem bastante secas, como cotovelos, joelhos, braços e pernas.

Além disso, o corpo fica muito exposto por atos de agressão à barreira cutânea, principalmente no inverno, quando as pessoas exageram nos banhos quentes. Assim, ele desidrata rápido. Há ainda certas fragrâncias nos cremes corporais que podem causar sérias irritações ao serem aplicadas no rosto. Portanto, não se pode misturar e é necessário comprar os itens específicos para cada caso.

Quais os problemas que podem acontecer?

Além de alergias e irritações na pele, a aplicação do produto na área errada contribui com a obstrução de poros, visto que eles ficam entupidos com o excesso de produção de sebo. Aliado a isso, há também o excesso de oleosidade, sobretudo na zona T, região que concentra testa, nariz e queixo.

Qual a melhor maneira de abrir os poros?

Já que entendemos se hidratante corporal serve para o rosto ou não, chegou o momento de aprender uma maneira fácil de resolver a obstrução dos poros e diminuir o surgimento de cravos e espinhas. Após lavar o rosto, use o vapor de água morna para abrir os poros e, em seguida, passe um esfoliante na região que concentra testa, nariz e queixo.

Feito isso, tire com água fria o produto, hidrate e finalize com a aplicação do protetor solar. Aliás, seu uso independe da época e é muito importante escolher aquele que garante proteção contra os raios UVA e UVB, com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele.

Em quais produtos devo investir?

Além de cremes hidratantes com formulações não oleosas, esfoliantes e máscaras faciais, que são ótimos para os tratamentos dermatológicos, existem vários tipos de protetor solar. Atualmente é possível adquiri-los nas opções spray, creme e até em cápsulas. Aliado a isso, há vitaminas e substâncias que promovem a cicatrização da pele, hidratam e beneficiam a produção de colágeno, como Vitamina C + ácido hialurônico, Vitamina B3 e Vitamina E.

Você entendeu, por meio deste artigo, que não é verdade que o hidratante corporal serve para o rosto. Por isso, é importante, antes de encontrar produtos de qualidade, ir ao dermatologista e encontrar soluções de maneira personalizada. 

Após essa etapa, busque uma farmácia de manipulação confiável para desenvolver soluções pensadas exatamente para você. Inclusive, nós da QualiFarma SP temos uma variedade de produtos e soluções manipuladas que vão atender às suas necessidades, com ativos conforme seus objetivos. Portanto, entre em contato e faça seu pedido agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima