fbpx

Como gerenciar medidas no inverno? Conheça 7 dicas valiosas!

Na estação mais fria do ano, é natural se sentir com menos disposição e mais fome. Segundo especialistas, isso acontece porque o corpo precisa manter sua temperatura normal e tem menos energia para as tarefas cotidianas. Diante disso, o organismo exige maior ingestão calórica para conseguir se manter. Então, como gerenciar medidas no inverno quando tudo parece tentador?

Essa é uma dúvida comum e pode ter diversas respostas. Afinal, manter o peso exige cuidados não só com a alimentação, como muitos pensam, mas também com os hábitos diários. Sendo incluídos neste último também a prática de exercícios.

Sem mais delongas, veja a seguir nossas dicas para driblar a fome excessiva e se sentir ativo!

TENHA REFEIÇÕES REGULARES

A recomendação de ter uma alimentação a cada três horas continua. Ela permite que o metabolismo do corpo se mantenha em funcionamento e proporciona um sentimento de saciedade contínuo. No entanto, são as escolhas sobre os alimentos nesses períodos de horas que importam. E não se esqueça: sem exagerar nas quantidades.

APOSTE NAS SOPAS

Já que o assunto é como gerenciar medidas no inverno, não há melhor escolha que as sopas. Além de esquentarem o corpo, elas são uma opção saudável. Elas devem ser feitas com variados legumes, verduras e temperos naturais. Tenha cuidado com os cremes, pães e queijos adicionais, a melhor ideia é evitá-los.

PREPARE CHÁS

Da mesma maneira que as sopas são excelentes para o inverno, os chás também são uma ótima pedida. Alguns como chá verde, chá de hibisco com hortelã, chá de cavalinha e chá de oliveira tem o benefícios de ajudar no gerenciamento de medidas. Somente fique atento ao açúcar, prefira substituí-lo pelo adoçante ou açúcar mascavo.

NÃO ABUSE DOS DOCES

Chocolate quente, chantilly, bolachas e leite condensado sempre fazem parte do cardápio gastronômico de inverno. Entretanto, eles podem ser grandes vilões quando ingeridos em excesso, o que se agrava pela maior presença desses pratos no frio. Portanto, a sugestão aqui é substituir por receitas como maçã assada com canela e açúcar mascavo, saladas de frutas, geleias caseiras e demais opções. Se ficar com muita vontade dos doces tradicionais, escolha um dia da semana para saboreá-los.

BEBA ÁGUA

Com as temperaturas baixas, a ingestão de líquidos pode ser diminuída. Entretanto, não se pode cometer esse erro já que o corpo continua eliminando água e precisa da sua reposição. Sendo assim, alertamos para não se esquecer de beber entre 2 a 3 litros de água por dia, o que ajuda também no gerenciamento de medidas. Assim como, ajuda no cuidado com a pele no inverno, que se mantém mais hidratada e bonita. Aproveite os chás para alcançar a quantidade diária

MANTENHA SUA ROTINA DE EXERCÍCIOS

Nada de deixar a preguiça desmotivar a prática de exercícios. Além dos exercícios serem necessários em qualquer época do ano, previnem que haja um ganho extra de peso no inverno. Para ter uma ideia, apenas uma caminhada de 30 minutos por dia já ajuda a gerenciar medidas e ter uma boa saúde.

PREZE PELA QUALIDADE DO SEU SONO

Quanto maior for a sensação de sono, maior é a produção de hormônios que desencadeiam a fome. Dessa maneira, é necessário dormir a quantidade de horas suficiente para que isso não resulte em desejos de consumir alimentos ricos em carboidratos. Portanto, tenha uma rotina de sono equilibrada e longe de estímulos como celulares e computadores que impedem a produção de melatonina, o hormônio do sono.

Agora é hora de se preparar para o inverno! Aproveite essa época do ano sem excessos e sem mudar a sua rotina, essa é uma maneira de se manter em equilíbrio com seu corpo.

Gostaria de ler outros artigos interessantes como este? Assine nossa newsletter um artigo novo a cada semana.

Referências: Mais Equilíbrio, Corpo a Corpo e Dicas de Mulher

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima