Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como fazer pilates em casa com estas 4 dicas

Sobretudo, é muito importante cuidar da saúde e manter uma rotina de hábitos que favoreçam a sua longevidade. Entretanto, alguns se queixam de não ter tempo de ir a uma academia. Mas, nada melhor do que aprender como fazer pilates em casa. E, por consequência, contribuir para o bom funcionamento do seu organismo.

Atualmente, estamos vivendo um momento atípico. Devido à pandemia do novo coronavírus muitos estabelecimentos fecharam. As medidas de isolamento social restringiram qualquer possibilidade de aglomeração. Afinal, a intenção é amenizar o número de infectados pela Covid-19.

No entanto, se você deseja investir nessa atividade física, continue conosco! As dicas abaixo ajudarão na sua busca por uma boa qualidade de vida em casa. Boa leitura!

1. Escolha um local aconchegante

Na hora de aprender como fazer pilates em casa, nada melhor que organizar um espaço propício para a prática. Em suma, é necessário estabelecer um objetivo que torne possível o desenvolvimento dessa atividade. Seja qualidade de vida, combate ao estresse ou outro motivo que estimule o compromisso de se exercitar diariamente.

Nesse caso, organize de forma harmônica o local e dê valor aos detalhes. Por exemplo, iluminação, cores e outros elementos que influenciam na fluidez dos movimentos. É muito importante estar em equilíbrio e levar a sério o que se faz. Por último, não se esqueça de definir um bom horário. Algum momento pertinente do dia que deixe você motivado e disponível para a prática do pilates.

2. Trabalhe a respiração

Além de se manter em uma postura correta durante as posições, atente-se à respiração. Geralmente, muitos se esquecem da importância de inspirar e expirar. Esse hábito provoca o relaxamento e permite o bem-estar emocional. Em seguida, não se esqueça de aquecer o corpo com alongamentos. Tal fator traz mais disposição e atenção à prática em questão.

3. Conte com a ajuda de alguns objetos simples para a prática

É possível realizar essa prática com a ajuda de objetos disponíveis na sua casa. Por exemplo, colchonete, almofada, cadeira, elásticos e garrafas com água. Com o elástico, por exemplo, você pode fazer o alongamento de coluna e o trabalho abdominal com extensão das pernas. Portanto, não há desculpa para não dar o primeiro passo e praticar pilates em casa.

4. Aprenda as posições que ajudam a fazer pilates em casa

De todas as posições, você pode começar com a escapular, em que você apoia os joelhos, os pés e as mãos no chão enquanto inspira e expira, movimentando a coluna. Em seguida migre para a the spine stretch. Para isso, firme os ísquios na superfície, mantenha a coluna ereta e estique as mãos e os pés.

Depois fique com as costas para cima e se prepare para a posição swimming. Basta manter a cabeça baixa enquanto estica e eleva os pés e as mãos tal qual um nadador. Já o spinal bridge também é uma boa sugestão. Para essa posição, fique com as costas contra o chão e eleve o quadril ao máximo que puder. Contudo, respeite os seus limites e sempre que tiver dúvida, busque um especialista.

Neste artigo, você aprendeu como fazer pilates em casa. Mas, além dessa prática diária, foque em uma alimentação equilibrada, uma boa noite de sono e beba bastante água. Com certeza, todo esse seu esforço contribuirá para uma melhor qualidade de vida.

Gostou deste conteúdo? Então, continue conosco e saiba o que é e como melhorar o seu condicionamento físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima