fbpx
duração do bronzeado

Saiba como prolongar a duração do bronzeado em alguns passos

Assim que o verão termina, é normal perder o bronzeado que foi conquistado com muitas horas sob o sol. No entanto, existem dicas que ajudam a manter a cor tão desejada por um período maior de tempo. São atitudes bastante simples e que realmente funcionam para as pessoas que decidem aplicá-las no seu cotidiano.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os cuidados que você deve ter para prolongar a duração do bronzeado. Além disso, vamos falar do que precisa ser feito durante as etapas de pré e pós-exposição solar. Aqui, você vai descobrir detalhes sobre como manter a pele hidratada e saudável, através de bons hábitos.

Gostaria de saber como é possível prolongar a duração do bronzeado em alguns passos simples? Acompanhe a leitura!

Saiba quais são os cuidados necessários para manter o bronzeado por mais tempo

O bronzeado pode ser prolongado com algumas medidas realizadas antes e depois de tomar sol. Por exemplo, um cuidado que gera dúvidas é a esfoliação do corpo, que pode ser feita com esfoliantes leves antes de pegar sol e nos últimos dias do verão.

Cuidado com a pré-exposição ao sol

Na fase de pré-exposição ao sol, você pode utilizar produtos capazes de intensificar a cor do bronzeado. Por exemplo, a molécula DHA (dihidroxiacetona) produz efeitos interessantes, mas eles variam conforme o tom da pele da pessoa. Os resultados também vão depender da quantidade de moléculas presentes na composição do produto.

Não tome banhos quentes

Prefira tomar duchas de água fria, visto que banhos quentes potencializam a desidratação da pele e provocam a sua descamação. Depois da ducha fria, indica-se aplicar óleos hidratantes e esquecer o famoso gel pós-banho.

Mantenha a pele hidratada

Durante o verão, a pele sofre mais do que no inverno, já que as pessoas costumam aproveitar as piscinas e praias. Por essa razão, a conservação do bronzeado depende da hidratação, que desempenha um papel fundamental. Utilize diariamente um hidrante para evitar que a cor se modifique e use roupas na cor branca para destacar o tom moreno.

Consuma os alimentos certos

Procure consumir alimentos que contenham carotenos, vitamina C ou moléculas que influenciam na cor da pele. Você vai encontrá-los nas verduras e frutas, tais como cenoura, espinafre, pepino e tomate. Mantenha uma dieta equilibrada para prevenir o surgimento de enfermidades, além de manter o peso ideal.

Beba água

Beber muita água é a dica de ouro, tendo em vista que ela assegura que a pele permanecerá hidratada. O líquido evita o aparecimento de estrias no corpo, rugas no rosto e desacelera o envelhecimento da epiderme, além de melhorar a sua elasticidade e aumentar o bem-estar. Essa prática é ainda mais importante nos dias quentes.

Agora você já sabe como prolongar a duração do bronzeado em alguns passos! Por fim, escolha produtos que contenham aloe vera em sua composição, pois ela beneficia a pele. Os compostos hidratantes que prolongam a cor morena são para o corpo e rosto, substituindo os cremes corporais, utilizados uma vez por dia.

Fotoprotetor oral

Nos últimos anos ganhamos um grande aliado na proteção contra os efeitos nocivos do sol: o fotoprotetor oral. Ele não veio para substituir o protetor solar de uso tópico, mas atua ampliando a proteção, agindo de dentro para fora, através de seus ativos antioxidantes e anti-inflamatórios.

A saber, as substâncias antioxidantes dos fotoprotetores orais agem inativando os radicais livres, produzidos pela ação dos raios ultravioletas na pele. Esses radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento precoce, vermelhidão e formação de manchas.

Sobretudo, o seu uso é muito interessante no verão, em situações de maior exposição ao sol, principalmente para pessoas que possuem condições que pioram com a exposição solar como o melasma, por exemplo.

Na QualiFarma SP você encontra uma vasta gama de fotoprotetores de uso oral, que podem ser, inclusive, combinados entre si. Por exemplo: Lactobacillus johnsonii, Polypodium leucotomos, Picnogenol e Resveratrol.

Então, gostou das nossas dicas? Clique aqui para falar via WhatsApp sobre os produtos apresentados neste artigo. Temos uma equipe especializada, pronta para lhe atender!

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima