Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Como ter unhas grandes e fortes? Conheça 6 dicas!

Como outras partes do corpo humano, é importante ter alguns cuidados para garantir unhas grandes e fortes. Afinal, quando estão bonitas, elas são um sinal de que a saúde está em dia e que hábitos saudáveis estão sendo praticados. Da mesma forma, unhas quebradiças podem ser um alerta para alguma complicação de saúde.

É por isso que as unhas representam mais do que um aspecto de vaidade. Para mantê-las com a aparência desejada, até o uso de esmaltes deve ser controlado. Ou seja, não abusar do uso de substâncias químicas fortes e deixar o esmalte de lado por alguns dias. Assim, as unhas podem respirar.

Entretanto, existem outros cuidados para garantir um bom resultado das unhas. Entre eles, podemos citar a alimentação e até verificar níveis hormonais e minerais do organismo. Quem quer ter mãos bem bonitas precisa ter esses cuidados, que refletem na autoestima.

Nesse sentido, a dúvida sobre como ter unhas grandes e fortes se apoia em diferentes cuidados e hábitos diários. Separamos a seguir algumas dicas para ter as unhas saudáveis. Confira!

Como funciona o crescimento das unhas?

Em primeiro lugar, é importante entender como funciona o crescimento das suas unhas. Se você deseja que elas sejam grandes e fortes, separamos algumas dicas que serão vistas em breve.

Mas antes, em resumo, saiba que elas são basicamente um acúmulo de células mortas. Isso mesmo, células presentes embaixo das cutículas morrem sendo empurradas pelas células novas e, durante o processo, se unem à queratina e outras proteínas.

Isso forma uma camada de tecido resistente, ou seja, as unhas. Nesse sentido, a alimentação e os suplementos vitamínicos são parte das nossas dicas, pois fornecem os nutrientes necessários para o ciclo das células.

A queratina é uma proteína que impede a entrada de água nos tecidos das mãos e dos pés. Por esse motivo, a função principal das unhas é protegê-los. Entretanto, dá para ser muito mais que isso, não é mesmo? É possível causar um charme extra e renovar sua autoestima.

Como ter unhas grandes e fortes?

Um dos principais temas quando o assunto é autoestima feminina envolve as unhas. Independentemente de qual seja o estilo, muitas mulheres cuidam com frequência das unhas e investem em cores e formas diferentes.

Contudo, utilizar esmaltes com muita frequência pode ser um risco para a saúde das suas unhas. Afinal, com o tempo, as substâncias químicas presentes no produto podem enfraquecê-las, tornando-as quebradiças, além de ser mais difícil de manter seu crescimento.

Para te ajudar, separamos alguns cuidados existentes fundamentais para ter as unhas dos seus sonhos. Veja a seguir!

1. Hidrate as unhas

A hidratação é um fator fundamental para a longevidade das unhas. Como todo o organismo, elas dependem de uma boa hidratação para a manutenção de seu aspecto saudável. Dessa forma, o ideal é beber entre 8 a 10 copos de água por dia.

Outra maneira de fortalecer as estruturas das unhas são os cremes hidratantes. Eles formam uma película nas unhas, protegendo-as do ressecamento excessivo. Óleos corporais também podem ser usados para melhorar o aspecto das unhas.

2. Tenha uma alimentação balanceada

As unhas são constituídas principalmente por uma proteína: a queratina. Alimentos como frango e salmão ajudam nesse aspecto. Além disso, se você deseja ter unhas grandes e fortes, o primeiro passo é manter uma alimentação balanceada. Quando a saúde nutricional está em dia, isso fica evidente nas unhas, que ganham força e deixam de ser quebradiças.

Outra dica é sobre a importância da ingestão de vitaminas A, B e C, além de ácido fólico. Esses nutrientes são encontrados em vegetais de folhas verde-escuras, como o espinafre, e garantem unhas mais saudáveis.

3. Invista em suplementos específicos

Além da alimentação, o uso de suplementos pode ser agregado aos hábitos diários, proporcionando mais saúde às unhas. Nesse caso, existem variadas soluções suplementares que fortalecem e estimulam seu crescimento. Uma delas é o uso de suplementos de colágeno, uma proteína estrutural que deixa as unhas mais fortes e bonitas.

Assim, o recomendado é procurar a ajuda de um profissional de saúde que indicará qual suplemento é o ideal para o seu caso.

4. Conte com a ajuda de uma manicure

As manicures são aliadas nos cuidados com as unhas. Além de cuidarem da parte estética, elas fazem a limpeza necessária, cortam e podem aplicar esmaltes nutritivos. Portanto, a visita à manicure pode ser uma ótima ajuda para deixar as unhas saudáveis, grandes e fortes.

5. Não remova toda a cutícula

Por questões estéticas, criou-se o hábito de tirar as cutículas das unhas. No entanto, elas possuem um papel importante na proteção contra bactérias e fungos. Essa barreira natural não pode ser retirada por completo, pois há o risco de doenças que podem enfraquecer as unhas. Dessa maneira, o ideal é manter as cutículas e hidratá-las quando necessário.

6. Tenha atenção aos removedores de esmalte

Apesar de a acetona ser a escolha tradicional para remover o esmalte das unhas, ela não é a opção mais indicada por especialistas. A substância causa ressecamento e, por consequência, o enfraquecimento das unhas. Sendo assim, a sugestão é escolher removedores livres de acetona e com óleos em sua fórmula, o que evita o problema de ressecamento.

Quais são os tratamentos para ter unhas grandes e fortes?

É preciso sempre estar alerta sobre a saúde das unhas. Aparência ressecada, manchas, irregularidades e a fragilidade das unhas podem ser um aviso de um problema maior. Sabendo disso, trouxemos alguns tratamentos em caso de deficiência de minerais e vitaminas.

Tratamento IN

A combinação de ações pode ajudar você a conquistar bons resultados com as suas unhas. Para isso, o Pill Food, que é um suplemento alimentar composto por vitaminas, proteínas, minerais e biotina, pode ser complementado com o ácido ortosilícico Exsynutriment.

Ambos, quando utilizados em conjunto, ajudam na produção de colágeno e elastina, tornando-se fundamentais tanto para fortalecer suas unhas quanto seus cabelos. O uso do Pill Food aumenta esses resultados, além de ajudar no crescimento natural.

Tratamento OUT

Outro tratamento que pode ser adotado é por meio da base fortalecedora de unhas QualiFarma. Ela ajuda no crescimento e dá força para que elas não se tornem quebradiças, nem descamem. Desse modo, você terá unhas com aspecto renovado e brilhante.

Para obter os resultados, é importante a aplicação da base antes do esmalte. Isso porque, quanto maior for o contato direto com as unhas, maior será a eficácia. Ela pode ser aplicada tanto nas unhas das mãos quanto dos pés. Caso você esteja enfrentando problemas com o enfraquecimento das unhas, a recomendação é que seja utilizada até três vezes na semana.

Em conclusão, para ter unhas grandes e fortes, existem muitos cuidados que podem ser realizados, como os que você conheceu. Então, seguindo as dicas e os tratamentos recomendados, facilmente você conseguirá ter os resultados que deseja.

Quer aproveitar os benefícios de nossa base fortalecedora de unhas e o Pill Food turbinado com Exsynutriment? Então, clique aqui e converse pelo WhatsApp sobre as soluções apresentadas. Temos uma equipe especializada, pronta para lhe atender. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima