Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Veja como cuidar da saúde das unhas com essas 8 dicas

Biologicamente, as unhas têm a função de proteger as pontas dos dedos contra traumas e choques, e também auxiliam nos movimentos de manipulação de objetos pequenos e finos. Além de também estarem relacionadas à estética, observar a saúde das unhas pode ajudar a detectar possíveis alterações no corpo humano.

Inesperadamente, por conta do isolamento social, as pessoas passam a maior parte do tempo em casa e se ocupam mais de tarefas domésticas, com uma maior manipulação de produtos, principalmente de limpeza, o que resulta em unhas danificadas e quebradiças.

Portanto, para ter uma vida saudável, é importante focar a atenção em alterações que possam indicar o início de problemas. Dessa maneira, o aspecto de nossas unhas pode dizer muito sobre a saúde, como a falta de vitaminas no caso de unhas ressecadas e quebradiças, ou a presença de manchas brancas, que podem significar a falta de zinco e ferro no organismo, ou reação alérgica a produtos. Elencamos algumas dicas que podem deixar suas unhas fortes, bonitas e saudáveis. Continue a leitura para conhecê-las!

Cuide da sua alimentação

Manter uma alimentação equilibrada é a chave para a prevenção de diversas doenças, e proporciona a ingestão de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Então, para ter unhas fortes e saudáveis, adicione a sua dieta fontes de vitamina C, como laranja, mamão e morango; fontes de biotina, como peixes e grãos integrais; e fontes de vitamina do complexo B, como carne, leite e ovos.

Não se esqueça da hidratação

Hidrate as cutículas com óleo ou silicone, diariamente, fazendo movimentos circulares. Assim, produtos específicos para a região tendem a penetrar na queratina, fortalecendo a estrutura e promovendo o crescimento das unhas.

Evite o uso de unhas de gel e esmaltes em gel

Devido aos produtos químicos usados nesses procedimentos, unhas postiças podem enfraquecer a sua unha natural. Além disso, o gel do esmalte favorece o ressecamento.

Mantenha as unhas livres de esmalte por alguns dias

Evite o uso ininterrupto de esmalte. Sobretudo, para preservar a hidratação das unhas, é imprescindível mantê-las sem esmalte por 48, entre as esmaltações.

Não remova cutículas

As cutículas protegem as unhas de micro-organismos causadores infecções e inflamações. Portanto, remova apenas o excesso de pele, sem retirar a cutícula por completo. Em outras palavras, as cutículas funcionam como uma verdadeira barreira de proteção para as unhas.

Use removedores sem acetona

Quando usada em excesso, a acetona se torna uma substância agressiva: resseca as unhas, tornando-as quebradiças. Atualmente, o mercado apresenta diversas opções de removedores que hidratam as unhas. Então, vale a pena dar uma pesquisada maior e escolher produtos que tratam enquanto removem o esmalte.

Mantenha seus instrumentos sempre limpos

O alicate e a espátula devem ser sempre desinfetados depois de serem utilizados, para evitar a disseminação de doenças e contaminações. Porém, se você optar por fazer as unhas na manicure, leve sempre seus próprios instrumentos, ou se certifique que o material da profissional foi devidamente esterilizado.

Vale lembrar que a saúde está nos pequenos detalhes. Nesse sentido, buscar orientação médica para um diagnóstico preciso é a melhor medida a ser tomada no caso de alguma alteração no seu corpo. Portanto, tome os devidos cuidados, lave e hidrate bem as mãos e utilize produtos que auxiliem nos cuidados com as suas unhas.

Pill Food com Exsynutriment

Pill Food é um composto que associa uma série de vitaminas e minerais, além de proteínas hidrolisadas. Seu objetivo é promover o fortalecimento expressivo das unhas. Por sua vez, o Exsynutriment é uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico que atua no tecido conjuntivo reestruturando as fibras de colágeno e elastina. Assim, as unhas ficam mais bonitas, menos quebradiças e com crescimento acelerado.

Na Qualifarma SP, você conta com esses e outros suplementos orais capazes de promover um crescimento saudável e proporcionar resistência as suas unhas. Clique aqui para falar com nossa equipe especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima