Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

Você sabe como não descascar depois de pegar sol? Veja estas dicas!

O momento de exposição solar é benéfico e ajuda a promover a produção de vitamina D. Entretanto, é preciso seguir algumas boas práticas para não ser vítima dos efeitos danosos dos raios UVA e UVB. Inclusive, você sabe como não descascar depois de pegar sol? Inegavelmente, podemos afirmar que a qualidade de vida e o bem-estar reúnem a adoção de vários hábitos cotidianos.

A pele descascando é uma consequência de queimaduras solares, considerando que o calor provoca a perda de água e o ressecamento da epiderme.

Diante disso, reunimos algumas informações importantes sobre o assunto para que você possa pegar sol de maneira saudável, sem grandes preocupações. Anote as dicas!

Use protetor solar

Sem dúvidas, essa é a dica principal quando o assunto é como não descascar depois de pegar sol. A chegada do verão é convidativa para muitos banhos de mar e piscina, cenários perfeitos para se expor ao sol enquanto você se diverte. Porém, é preciso ter cuidado.

Itens básicos como o protetor solar de corpo, rosto e labial não podem ficar de fora do seu checklist de autocuidado. Além disso, muitos produtos de skincare já contam com fator de proteção em sua composição. Se o seu não tiver, você pode mandar manipular.

Existem vários tipos de protetor solar, que consideram as características do seu tipo de pele, promovendo proteção e garantindo uma pele bonita e cheia de vivacidade.

Inclusive, é possível contar com o protetor solar em cápsulas, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, de modo a reforçar a ação do filtro solar.

Hidrate-se regularmente

A hidratação no verão é um assunto importante e um fator que reflete muito na qualidade de vida das pessoas. Não apenas com a adoção de cuidados contra os malefícios da radiação UVB e UVA. Afinal, é necessário investir em uma ingestão maior de líquidos nesse período.

Evite, também, a exposição excessiva ao sol, uma vez que ela expõe o indivíduo a casos de insolação e queimaduras solares. Diante disso, é importante focar no uso de produtos que promovem a hidratação da pele. Atualmente, existem cremes hidratantes que contribuem de forma benéfica para vários tratamentos dermatológicos. 

Tenha cuidado com o banho

Ainda sobre como não descascar depois de pegar sol, é necessário focar no perigo dos banhos quentes após uma exposição solar. De maneira geral, o contato com a água quente aumenta a sensibilidade da pele e facilita a descamação. Portanto, sempre prefira água morna ou fria para manter a hidratação e proteção.

Consuma alimentos com betacaroteno

O betacaroteno reforça a produção de vitamina A e melanina. Portanto, se seu intuito é bronzear a pele, invista em alimentos com a presença desse carotenoide. Por exemplo, beterraba, mamão, cenoura, rúcula e manga. Assim, você não vai precisar passar tanto tempo no sol, pois a desejada cor vai vir logo.

Neste conteúdo você aprendeu dicas de como não descascar depois de pegar sol. Portanto, foque nessas práticas e aproveite o verão de uma maneira que você não se exponha a riscos. Assim, você focará no seu bem-estar.

Gostou do conteúdo? Que tal incentivar outras pessoas a seguir esse estilo de vida? Caso queira colaborar com a proposta, compartilhe este artigo nas suas redes sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima