Qualifarma
Pesquisar
Close this search box.

As novidades do cooperativismo para beneficiar consumidores das farmácias magistrais

Considerando a importância de oferecer produtos de qualidade aos consumidores no auxílio de seus tratamentos, a escolha de insumos e matéria-prima deve receber a devida atenção. Em um cenário de falta de insumos e preços elevados, as farmácias magistrais se juntaram em um movimento de cooperativismo para aquisição de uma distribuidora.

Em agosto de 2022, a Coopermag (Cooperativa das Farmácias Magistrais) adquiriu a VPK Farma, dando início a um grande modelo de negócio cooperativista no setor da saúde e bem-estar. A empresa não só cuida do armazenamento de insumos farmacêuticos, mas também fraciona, importa e distribui. Logo, é uma realidade que favorece as farmácias e o público consumidor.

Quer saber mais? Então, permaneça conosco e conheça as principais novidades do cooperativismo e o quanto isso impacta positivamente a vida das pessoas!

Como ocorreu a criação da Coopermag?

O setor farmacêutico sofreu no período de pandemia, pois, além de o cenário afetar toda a produção, ocorreu a interrupção temporária no funcionamento das empresas fornecedoras devido às medidas restritivas. Toda essa ociosidade na indústria afetou o consumidor e as farmácias.

No entanto, o problema vem muito antes disso, visto que as farmácias de manipulação enfrentavam um processo inflacionário na cadeia de insumos. Muitas precisavam cumprir com a exigência de compra mínima ou recebiam um volume inadequado, deixando o público sem acesso a alguns insumos necessários para determinados tratamentos.

Foi nesse cenário que a Coopermag se consolidou, na intenção de facilitar todo o processo de compra. Isso porque uma distribuidora própria de insumos farmacêuticos resolve os problemas enfrentados pelas farmácias magistrais.

De que maneira isso pode ajudar os consumidores?

A Coopermag é uma iniciativa que busca estimular o maior número de farmácias magistrais a personalizar o atendimento, oferecendo ao cooperado a possibilidade de definir seu portfólio de produtos. Assim, por meio do cooperativismo, é possível ficar atento às novas tendências que ajudam as marcas a melhorar seus processos internos.

Outro objetivo é apostar em insumos inovadores que tragam mais qualidade aos medicamentos e colaborarem para a qualidade de vida das pessoas. Por meio da compra coletiva, ainda é possível adquirir mercadorias por preços menores e ofertar ao cliente com um valor mais atrativo. Outro ponto é obter uma menor quantidade fracionada, facilitando o acesso a diferentes ativos.

Por isso, é um cenário favorável também para os consumidores, que desejam focar em uma vida saudável e seguir as recomendações médicas em busca de atingir a longevidade.

QualiFarma é um cooperado Coopermag?

Sim, nós da QualiFarma SP fazemos parte desse cooperativismo de farmácias magistrais. A intenção da Coopermag é atingir mais de 2 mil associados no ano de 2023. Desse modo, podemos ofertar os insumos de qualidade a todos que tenham confiança pela nossa prestação de serviços.

Também, queremos lembrar do nosso comprometimento em atender às suas necessidades e zelar pela sua satisfação. Afinal, agimos de acordo com suas demandas e entendemos o quanto é importante contar com ativos que têm a eficácia cientificamente comprovada. Assim, nossos produtos passam por testes que garantem a segurança na dosagem e no tempo de tratamento.

Queremos finalizar com a promessa de que todo esse cooperativismo da Coopermag fará com que nossa marca esteja sempre focada em honrar nossos 25 anos no mercado. Com isso, continuaremos com nosso foco nos altos padrões de exigência do laboratório farmacêutico de manipulação até o processo de venda aos nossos consumidores.

Quer ficar por dentro de mais novidades? Ao se cadastrar em nossa newsletter você receberá conteúdos periódicos na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima